Início São José dos Campos Jardins da Ana apresenta Princesa Folha no Reino Verdejante com Denise Almeida

Jardins da Ana apresenta Princesa Folha no Reino Verdejante com Denise Almeida

Ana Masseo (foto: Andre Guisard)
Publicidade

Paisagista Ana Masseo cria livro infanto-juvenil e ministra Oficina de TerraTerapia gratuita – Uma estória para ser vista, vivida e contada!

Princesa Folha no Reino Verdejante trata-se da de uma história que se passa no Reino Verdejante nos tempos atuais. Princesa Folha é uma menina que une o planeta Terra a este mundo de outra dimensão. Lá, toda a natureza é sempre cuidada com amor, tudo floresce de forma natural e cresce em abundância, mas eles têm um inimigo: o Senhor Sujão – que tenta dominar a mente dos verdejantes e destruir tudo ao seu entorno.

Enquanto isso acontece, a princesa junto com seus amigos faz de tudo para impedir a destruição, e no meio do processo, eles ensinam brincando a regenerar solos secos com bombas de sementes e outras tantas aventuras…

Será a partir da observação da natureza e do contato com a terra que o aprendizado e o entendimento das Leis Naturais da Vida irão acontecer, tudo isso inserido pela TerraTerapia (terapia feita com, e pela terra) que será a técnica responsável por promover as mudanças significativas no Reino Verdejante e no cotidiano das pessoas envolvidas, que poderão se enxergar como seres modificadores do futuro em todos os setores de convivência. A mudança de hábitos e de costumes são grandes aliados para este projeto. Desde os pequeninos até o público mais experiente poderão transpor as dificuldades através dos momentos de convívio na natureza, gerando a inclusão social entre pessoas de todas as idades.

Como proposta também de inclusão, será disponibilizado no site o e-book para download gratuito, atividades para crianças e educadores para que a transformação comece dentro de casa e se expanda.

O projeto, contemplado no edital nº 11/2020 – Inciso III Lei Aldir Blanc, quase que em totalidade contará com a hashtag #PraCegoVer e descrição de imagens nos posts em redes sociais, no site e na própria contação da história, que será realizada pela atriz e arte educadora caçapavense Denise Almeida e estará disponível no canal do Youtube da Princesa Folha a partir das 10h do dia 23 de novembro de 2020.

No dia seguinte à contação, às 19h do dia 24 de novembro, Ana Masseo, engenheira agrônoma e autora do livro, irá ministrar um ENCONTRO DE TERRATERAPIA 100% online e gratuito. A atividade é destinada a professores e professoras, profissionais da área de artes, educação, contação de histórias e interessados por verdejar o planeta. Será uma excelente oportunidade para aprender técnicas simples e lúdicas sobre diversão e educação ambiental, que podem ser aplicadas no dia a dia de qualquer pessoa e em qualquer lugar.

É isso mesmo: A natureza agradece, você se restabelece e quem estiver ao seu redor também!

Seja bem vind@ ao Reino Verdejante da Princesa Folha e sua turma.

Ana Masseo (foto: Camila de Oliveira/divulgação)

Serviço:

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

– Data: 23 de novembro de 2020

– Horário: Segunda-feira, 10h

– Local: Canal do Youtube (Princesa Folha)

– Endereço: https://www.youtube.com/channel/UCVr0QECN0t5d9R5aY1j-mDQ

ENCONTRO DE TERRATERAPIA

– Data: 24 de novembro de 2020

– Horário: Terça-feira, 19h

– Local: Sala ZOOM (Princesa Folha)

– Inscrições até 23/11: https://forms.gle/DVLVCP22iWN5hiik7

– Atividades gratuitas, sendo necessário realizar a inscrição pelo link acima até 23/11/20.

– Idade: Livre; – Número de participantes: Livre

– Instagram: @princesafolha   – Site: princesafolha.com.br

Sobre Jardins e Ana Masseo

Formada em Engenharia Agronômica pela Universidade de Alfenas-MG, Ana Masseo se apaixonou por jardinagem e paisagismo quando foi convidada para fazer a reforma dos jardins do Museu do Folclore, em São José dos Campos, em 1997. Desde então, decidiu se especializar na área, criando o selo Jardins da Ana.

Há mais de 20 anos no ramo, Ana Masseo oferece também oficinas e atividades especiais como as oficinas de verão, amor de carnaval, bloco da coleta, fábrica de água, serenata de amor, especial inverno, especial festa junina e especial de Natal, mas foi em 2016 que Ana deu vida à Princesa Folha e seus amiguinhos. Através da contemplação no edital nº 11/2020 – Inciso III Lei Aldir Blanc, foi possível reunir uma equipe de ótimos profissionais para trazer os conhecimentos do Reino Verdejante ao Planeta Terra.

A paisagista atende em São Paulo e Vale do Paraíba. Para saber mais, confira: www.princesafolha.com.br

Informações:

 Atendimento | 12 99141-1984 – princesafolharv@gmail.com

Ficha Técnica:

Autora e Oficineira: Ana Masseo.

Atriz: Denise Almeida.

Idealizadora e Diretora de produção: Talits Domingos.

Produtora executiva e Ilustradora digital: Julia de Paula.

Locutor e Videomaker: Bruce Willian.

Videomaker: Miro Rizzo

Social Midia: Suzane Araújo

Assessora de Imprensa: Ariana Monteiro

Publicidade