Início Pindamonhangaba Bairro das Campinas recebe a primeira escola de tempo integral em Pinda

Bairro das Campinas recebe a primeira escola de tempo integral em Pinda

(foto: divulgação)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria de Obras e Planejamento, finalizou e entregou na manhã desta quarta-feira (4) para a Secretaria de Educação a primeira unidade do CEAP (Centro de Educação Avançada de Pindamonhangaba), que será a primeira unidade de ensino em tempo integral.

(foto: divulgação)

Localizada no Bairro das Campinas e denominada de Durvalino dos Santos, o novo estabelecimento de Ensino tem 1.684 m² de área construída e totaliza um investimento de R$ 3,3 milhões. O projeto consiste em 10 novas salas de educação infantil, sendo quatro delas berçários com solário, banheiro com banheiras para os bebês e dormitório, sala de multimídia, brinquedoteca, sanitários adaptados para a idade com vasos sanitários infantis, área de serviços de apoio com cozinha, sanitários, DML, refeitório, área administrativa com secretaria, almoxarifado, sanitários, sala de professores e copa, além do pátio coberto com palco e uma área externa com canteiros, estacionamento, playground e área esportiva.

“Trata-se de um projeto conceito, elaborado para a realidade de Pindamonhangaba, onde os espaços trazem maior conforto térmico e acústico, além de trazer acolhimento e segurança aos alunos e aos funcionários”, afirmou Marcela Franco, secretária de Obras e Planejamento.

A inauguração contou também com a presença da primeira dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Domingues; secretaria de Educação Luciana Ferreira, familiares do sr. Durvalino dos Santos, representantes da Associação de Moradores e de pais e alunos da unidade escolar.

Com as novas instalações, a CMEI do bairro, que atendia em condições precárias passará a funcionar dentro da nova escola, que atenderá também alunos da Pré Escola, até 5 anos, aumentando assim o número de vagas ofertadas e praticamente zerando a fila de espera dessa região.

Além dessa unidade, outros dois bairros receberão nos próximos meses escolas de período integral: bairro Castolira e outra unidade no Bem Viver (região do Araretama), priorizando assim bairros de maior vulnerabilidade.

Publicidade