Serão realizadas ações de conscientização sobre os cuidados com a saúde masculina junto aos públicos interno e externo
Contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades nas regiões de atuação das empresas do Grupo CCR é a missão do Instituto CCR e, entre suas iniciativas, está a promoção da qualidade de vida e da saúde.
Por isso, mais uma vez, com o mote “Todos os caminhos levam à prevenção”, o Instituto CCR, no trecho da Concessionária CCR NovaDutra, apoia a campanha de conscientização sobre os cuidados com a saúde masculina. A campanha foca sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, além de lembrar aos homens que cuidar da saúde é fundamental.
“Após o apoio ao movimento Outubro Rosa, agora é a vez de o Instituto CCR apoiar o Novembro Azul. Com participação das concessionárias do Grupo CCR, vamos conscientizar os homens sobre a importância dos cuidados com a saúde e a prevenção do câncer de próstata. Saúde é um dos pilares de atuação do Instituto CCR e por isso temos foco em projetos e programas que proporcionem o cuidado com as pessoas”, reforça Cristine Naum, gestora do Instituto CCR e da Sustentabilidade do Grupo CCR.
Para reforçar a campanha, serão realizadas ações ao público interno e externo para divulgar informações sobre prevenção e diagnóstico, com a veiculação de spots na programação da CCRFM 107,5 NovaDutra, além de mensagens nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs).
Sobre o Instituto CCR: O Instituto CCR, fundado em 2014, é a entidade privada sem fins lucrativos que gerencia a investimento social do Grupo CCR, proporcionando transformação com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários, o Caminhos para a Cidadania – atendendo mais de 1,3 mil escolas – e o Estrada para a Saúde – presente em seis regiões . Com foco em inclusão social, saúde e educação, o Instituto CCR já beneficiou comunidades no Brasil e no exterior, em locais onde as concessionárias da companhia atuam. Desde a sua criação, já foram gerenciados R$ 151 milhões, e, somente em 2019, mais de 1 milhão de pessoas foram impactadas em 152 cidades, no Brasil e no exterior. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.