Início Variedades Farmacêutico mogiano recebe maior prêmio meritório do Brasil nesta 3ª feira

Farmacêutico mogiano recebe maior prêmio meritório do Brasil nesta 3ª feira

Paulo Henrique de Oliveira receberá da Brasil Líderes o título de comendador na categoria “Profissional do Ano – Destaque Nacional” pelas auditorias que chefiou em 2020 em organizações de saúde e pelo desenvolvimento de APP que identifica precocemente sintomas da Covid-19; cerimônia do “Prêmio Excelência e Qualidade Brasil” acontece a partir das 19 horas, no Esporte Clube Sírio Libanês, em São Paulo-SP

O farmacêutico Paulo Henrique de Oliveira, de 44 anos, será um dos homenageados da Brasil Líderes na noite desta 3ª feira – 3 de novembro. Em cerimônia marcada para ter início às 19 horas, no Esporte Clube Sírio Libanês (avenida Indianópolis, 1.192 – Ibirapuera, São Paulo-SP), o mogiano vai receber o título de comendador na categoria “Profissional do Ano – Destaque Nacional”.

A indicação do especialista para um dos maiores prêmios meritórios do Brasil se deu pelas auditorias na área da Saúde que fez em 2020 e pelo desenvolvimento de um APP que diagnostica sintomas da Covid-19.

Publicidade

Um total de 150 pessoas será homenageado com o “Prêmio Excelência e Qualidade Brasil” – três em cada uma das 50 categorias que abarca a honraria da Brasil Líderes. Durante a solenidade, que entra neste ano em sua 15ª edição, Oliveira vai receber título de comendador, com direito à publicação no Diário Oficial (D.O.), medalha, placa, troféu e selo de qualidade autenticado pelo Governo do Estado de São Paulo para ser aplicado em cartões de visita, notas fiscais e em demais peças relacionadas ao expediente laboral do homenageado.      

Em 2016, o mogiano recebeu do Grupo Mídia o título “Os Cem Mais Influentes da Saúde de 2016”, na categoria Qualidade e Segurança. Mais recentemente, foi reconhecido em Brasília-DF em sua área de atuação pela Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anandem). Já aos olhos da Brasil Líderes, Oliveira se destacou pelas auditorias que chefiou em 2020 e por ter liderado o desenvolvimento de um aplicativo que possibilita o usuário identificar, de forma rápida e fácil, sinais e sintomas do Coronavírus:

“O APP já tem sido utilizado sem custo por municípios e empresas do Alto Tietê e, também, em Campinas-SP, Jundiaí-SP e Curitiba-SC no processo de retomada econômica após a flexibilização da quarentena. O aplicativo também vem sendo testado para ser usado na retomada das aulas”, detalha o farmacêutico.

Oliveira ainda se destacou neste ano pelas Lives que fez com personalidades da Saúde para discutir temas relacionados à Covid-19. Entrevistou, por exemplo, José Gomes Temporão, ex-ministro da Saúde, e Carlos Hiran Goes, mestre em Saúde e especialista em Planejamento e Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde do Reino Unido.

Foto: divulgação/Arquivo pessoal

Graduado em Farmácia, pós-graduado em Auditoria em Sistemas de Saúde, e mestre em Ciências e Tecnologia em Saúde, Oliveira também é especialista na Metodologia Lean Healthcare, pelo Lean Institute Brasil, e formado em Acreditação de Sistemas de Gestão de Saúde, pela Organização Nacional e Acreditação (ONA).

Proprietário da QE Health Solutions, empresa especializada em educação profissional e assessoria para serviços de Saúde, nos últimos 15 anos, o mogiano ainda ocupou cargos estratégicos no Hospital São Camilo, no Hospital do Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci), e na Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).

Publicidade