Início Pindamonhangaba Câmara de Pindamonhangaba adia Projeto de Lei que autorizava Executivo a abrir...

Câmara de Pindamonhangaba adia Projeto de Lei que autorizava Executivo a abrir Crédito Especial para a Saúde

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Na 38ª Sessão Ordinária foi aprovado em outro Projeto de Lei o novo nome da avenida do Residencial e Comercial Portal dos Eucaliptos, no Distrito de Moreira César

Os vereadores de Pindamonhangaba promoveram nesta quinta-feira, dia 29 de outubro, no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira” a 38ª sessão ordinária do ano e na oportunidade apreciaram e votaram 2 Projetos de Lei que estavam na Ordem do Dia. O primeiro projeto foi adiado a pedido da Comissão de Legislação, Justiça e Redação e o segundo foi aprovado por unanimidade.

Crédito Especial
Na abertura dos trabalhos da Ordem do Dia, o plenário deliberou – por unanimidade – pelo adiamento do Projeto de Lei n° 120/2020, do Poder Executivo, que “Dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial”.
Avenida

Logo na sequência, os vereadores aprovaram – também por unanimidade – o Projeto de Lei n° 123/2020, do vereador Carlos Moura – Magrão, que “Denomina de CAETANO DOS SANTOS a Avenida 19 do Residencial e Comercial Portal dos Eucaliptos, no Distrito de Moreira César”.

Biografia
Caetano do Santos nasceu no dia 8 de fevereiro de 1914 em Redenção da Serra. Era filho de José Francisco dos Santos e Maria Cândida. Veio Para Pindamonhangaba ainda muito criança e com 14 anos começou a trabalhar na Fazenda Coruputuba. Casou-se com Maria José e teve 2 filhos gêmeos: Jorge Cândido Alves (já falecido) e José Cândido Alves. Após ficar viúvo, Caetano casou-se com Mara José Corrêa e com ela teve 12 filhos. Fazia Parte da Irmandade de São Benedito e gostava muito de Congada. Todo ano, Caetano – que era muito religioso – fazia a festa e hasteava a bandeira de Santo Antônio, São João e São Pedro. Faleceu aos 79 anos, no dia 20 de setembro de 1993.
39ª sessão ordinária

Os vereadores de Pindamonhangaba voltam a se reunir na próxima quarta-feira, dia 04 de novembro, a partir das 9 horas, para a realização da 39ª sessão ordinária de 2020. A reunião plenária ocorrerá no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira”. A sessão é pública, entretanto, em função do Ato nº 009/2020, será feita sem a presença de público no plenário. E para que haja transparência dos atos legislativos, a sessão ordinária terá a transmissão “ao vivo” pelo canal 4 da Operadora NET e, também, pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br.

Publicidade