Início São José dos Campos São José dos Campos recebeu evento teste para corrida da Virada neste...

São José dos Campos recebeu evento teste para corrida da Virada neste sábado

Foto: Two Clicks Fotografia
Publicidade

Prova aconteceu na manhã de sábado no DCTA

Neste sábado (24/10), aconteceu a corrida teste para a 10ª edição da Virada Joseense, com um número reduzido de participantes, acompanhamento por parte membros do Comitê de enfrentamento a Covid19 e medidas de distanciamento social, entre elas utilização de máscaras, o evento ocorreu nas dependências do CTA.

Foto: Two Clicks Fotografia

 A prova contou com 44 participantes que foram divididos em 2 categorias (masculino e feminino), às 9h30 foi dada a largada para os homens e às 9h35 foi a vez das mulheres, o percurso foi de 5 km. O grande vencedor da categoria masculina foi Odair Carlos Pereira Filho que terminou a prova em 18 minutos e 40 segundos. O atleta comentou sobre a novidade de correr com máscara: 

“Sobre a máscara, eu particularmente já venho realizando treinos a algum tempo, então estou adaptado quanto à respiração com ela, porém conversando com alguns participantes, principalmente na chegada, comentamos que máscara acaba atrapalhando um pouco, acredito que em provas mais competitivas ela realmente vai interferir bastante, afinal é o momento do sprint final. A prova foi bem organizada e houve uma preocupação em nos orientar para que os protocolos fossem respeitados, sabemos que o CTA também é um local que possibilita traçar percursos seguros para os atletas”, concluiu Odair. 

O podium masculino foi completado por Ailton Machado dos Santos (19min09s) e Gustavo Guimarães Faria (19min40s). Já na categoria feminina, a campeã dos 5 km foi a corredora Lucia de Sousa (21min13s), seguida por Lucineia Machado de Oliveira (22min58s) e Maria Helena Ribeiro da Cunha (23min03s). 

Foto: Two Clicks Fotografia

Para o diretor da HL Eventos, Luiz Lobo, o evento foi muito positivo e com um clima amistoso entre os participantes 

“Foi um evento especial principalmente pelo fato das pessoas terem saudades de todo o astral e ambiente que se vive nas corridas de rua, todos seguiram os protocolos, tanto corredores como staff, contamos inclusive com a locutora para nos ajudar a reforçar as orientações de segurança, tivemos um feedback muito positivo por parte dos órgãos competentes e dos corredores o que nos deixa muito felizes e confiantes para voltarmos nas devidas proporções e cuidados com as corridas aqui na cidade e região”, finalizou Luiz.  

Serviço: 

São José dos Campos recebeu evento teste para corrida da Virada neste sábado

 Local: DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial)Rua Drª Tânia Lis Tizzoni Nogueira (Memorial Aeroespacial Brasileiro) 

Largada:09h30 (Geral Masculino)09h35 (Geral Feminino)  

CLASSIFICAÇÃO MASCULINO – Odair Carlos Pereira Filho (18 min40s)Ailton Machado dos Santos (19min09s)Gustavo Guimarães Faria (19min40s). 

CLASSIFICAÇÃO FEMININO – Lucia de Sousa (21min13s)Lucineia Machado de Oliveira (22min58s)Maria Helena Ribeiro da Cunha (23min03s). 

Patrocínio: Tenda Atacado | Mãe Terra | Laboratório Sabin

Parceiros: Supera Comunicação| ADC/CTA | DCTA | Infraero | FL Eventos| Cronoserv | Monaro | Ésse Personalizados | Probiótica | Removale

Apoio: ABRACEOOrganização e realização: HL Eventos Esportivos   

Publicidade