Início Taubaté Taubaté flexibiliza funcionamento de quadras, cinemas e brinquedos

Taubaté flexibiliza funcionamento de quadras, cinemas e brinquedos

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

A Prefeitura de Taubaté publica nesta sexta-feira, dia 23 de outubro, uma portaria e protocolos para a retomada de atividades em quadras esportivas, cinemas e brinquedos infantis.

A portaria e o protocolo das quadras esportivas passam a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 26 de outubro. Já os protocolos relacionados aos cinemas e brinquedos infantis entram em vigor nesta sexta-feira. Para estas situações, foram observados 14 dias de manutenção de Taubaté na fase verde do Plano SP.

Publicidade

Entre as restrições relacionadas às quadras, por exemplo, não são recomendáveis nesta fase os jogos coletivos para grupos de risco como:
crianças menores de 12 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas independente da idade, idade acima de 60 anos. Além disto, é necessário a aplicação de um termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal do grupo de risco acima citado a fim de garantir a responsabilidade e ciência do risco de transmissão do coronavírus.

Já os cinemas poderão retornar com 60% da capacidade instalada e distanciamento de duas poltronas entre as pessoas ou grupos/família.

O protocolo dos brinquedos infantis detalha quais são aqueles que estão liberados nesta fase e quais seguem restritos.
A portaria e os protocolos podem ser acessados por meio dos seguintes links:

– Quadras esportivas (buscar portaria 1.308 dentro do ícone Covid): https://www.taubate.sp.gov.br/publicacoes-2/

– Cinemas: https://www.taubate.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/10/CINEMA-231020.pdf

– Brinquedos infantis: https://www.taubate.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/10/Comunicado-Brinquedos-Infantis.pdf