Início Aparecida Para emocionar: reveja a entrada da Imagem de Aparecida na Novena Solene

Para emocionar: reveja a entrada da Imagem de Aparecida na Novena Solene

Imagem: reprodução/Divulgação
Publicidade

Apesar da Novena e Festa da Padroeira ter acabado, o mês de outubro é todo dedicado à Rainha e Padroeira do Brasil e, para reavivar o sentimento de celebração, nada melhor do que recordar as entradas da Imagem de Nossa Senhora Aparecida na Novena Solene.

Em cada noite, a acolhida da Imagem era repleta de significados, para ajudar o devoto a rezar e refletir.

Reveja esses momentos especiais:

1º dia

Na Novena Solene do dia 3 de outubro, a entrada da Imagem de Aparecida trouxe um convite para a Família revestir-se da Palavra. Uma família veio à frente, com a Bíblia nas mãos e, no carro, a representação da fachada norte do Santuário, recordando a Jornada Bíblica, tempo de revestimento das fachadas e do coração de cada devoto da Mãe Aparecida.

2º dia

No dia 4 de outubro, destaque para o devoto orante, que diariamente recorre à intercessão da Mãe Aparecida. O carro-andor traz a representação do pequeno altar presente na casa dos milhares de brasileiros, e uma pessoa diante da pequena imagem representa a todos que, na oração, buscam viver a Palavra de Deus.

3º dia

No dia 5 de outubro, um coração recordou os devotos que a Mãe está sempre pronta para acolher e amparar. O convite desta noite é para que todos se coloquem no coração de Nossa Senhora e nele, encontrem alento e impulso para a caminhada do dia a dia.

4º dia

No dia 6 de outubro, a lembrança do êxodo que tantas pessoas fazem ao saírem de sua terra natal para buscarem dignidade, justiça e paz. O carro-andor recorda as milhares de famílias que encontram nas favelas a sua opção de moradia, e mesmo com muitas dificuldades, não perdem a esperança e a fé.

5º dia

No dia 7 de outubro, representantes da Pastoral da Família acompanharam o carro-andor da Padroeira, para homenagear e consagrar à Mãe Aparecida o trabalho árduo desta pastoral, que tem a missão de resgatar a vida das famílias e os matrimônios, tendo como um dos instrumentos de fé o Santo Terço.

6º dia

No dia 8 de outubro, a entrada da imagem recordou as Marias, espalhadas por todo o Brasil e o mundo, trazendo a representação das enfermeiras e médicas que, neste tempo de pandemia, saíram de suas casas, deixaram seus esposos e filhos, para se doarem ao próximo no enfrentamento da Covid-19.

7º dia

No dia 9 de outubro, uma homenagem aos missionários redentoristas, que com amor e dedicação zelam pela pequenina Imagem da Padroeira do Brasil e exercem com coragem e impulso missionário a evangelização e a difusão da mensagem de Aparecida.

8º dia

No dia 10 de outubro, um carro decorado com flores e uma fonte de água traz a Imagem de Aparecida. Nesta entrada, a mensagem de que Maria é, para todo o cristão, fonte de fé e modelo de discípula. Neste dia, no Altar Central, a Imagem da Virgem Negra foi vestida com o seu manto e coroada pelas mãos dos médicos do ambulatório do Santuário. O gesto é para recordar que a Mãe, Rainha e Padroeira do Brasil olha por todos aqueles que se colocam a serviço do outro, levando esperança e fé.

9º dia

No último dia da Novena, à frente do carro-andor, as três rosas de ouro que o Santuário de Aparecida recebeu dos papas: Paulo VI em 1967, Papa Bento XVI em 2007 e Papa Francisco em 2017. A Rosa de Ouro representa a estima dos Pontífices pelo título de Nossa Senhora Aparecida no Brasil e o reconhecimento dos fatos históricos e relevância à Igreja.

Fonte: A12.com

Publicidade