Início São José dos Campos Abertura do DWalk 2020 Anunciou Vencedores do Prêmio Estilo & Design

Abertura do DWalk 2020 Anunciou Vencedores do Prêmio Estilo & Design

Finalistas e vencedores do prêmio - Foto: Gilberto Freitas/Divulgação
Publicidade

A abertura do DWalk – Semana de Design do Vale foi uma cerimônia híbrida, com transmissão pelo canal do Youtube e com a presença de convidados e finalistas do 7° Prêmio Estilo & Design 2020 do Programa Tudo com Estilo, de Carmem Alvim. A premiação foi direto de São José dos Campos, do Colinas Tower e do auditório Doutor Ronald Levinsohn.

Troféu Estilo e Design Foto: Gilberto Freitas/Divulgação

Durante a cerimônia foi realizada uma homenagem ao empresário Ronald Levinsohn que faleceu no início deste ano. A comunicadora e idealizadora do DWalk, Carmem Alvim foi vice-presidente de marketing do Colinas Shopping, no início de operação do empreendimento. – “ Sinto-me emocionada em fazer o evento online no auditório que leva o nome do empresário, foi pela oportunidade de trabalho oferecida por ele, que acabei aprofundando o contato com o mundo do design”, revelou Carmem. 

Carmem Alvim – Foto: Gilberto Freitas/Divulgação

O clima de emoção com pitadas de clima de Oscar continuou com a entrega dos troféus desenvolvidos pelos designers Sérgio e Jack Fahrer.

Jack Fahrer Foto: Gilberto Freitas/Divulgação

Os vencedores foram: 

Categoria Novos Talentos: 

Empate – Maria Ruggeri e Luciana Zanardo – área externa e paisagismo 

Tatiane Análio – banheiro e salas se banho 

Sonne Muller Arquitetos (Lucas Sonnewend e Natália Traunmuller) – comercial 

Maria Ruggeri –  cozinhas e áreas gourmet 

Empate – Thais Martarelli e MA Interior Design (Marcelo Borges e Arthur Athayde) – escritórios e corporativo 

Letícia Motisuki – living 

Murilo Sgorlon – suíte ou dormitório 

Categoria Senior 

Vivien Anselmo – área externa e paisagismo 

Luciana Valladares – banheiro e salas de banho 

Empate- Beto Carvalho e Fernando Manzoni – comercial 

Empate – Taís Taylor e Mariana Lobo – cozinha e áreas gourmet 

Mariana Lobo – Foto: Gilberto Freitas/Divulgação

Débora Oliveira – escritórios e corporativo 

Carlos Vidal – fachada comercial ou corporativa 

José Geraldo Martins e Studio Arquitetura (Alexandre Harrisberger e Antonio Martinelli) – fachada residencial 

Geraldo Martins – Foto: Gilberto Freitas/Divulgação

Vivien Anselmo – living 

Eloisa Rosseto – suíte ou dormitório 

O prêmio é referência no segmento de arquitetura e decoração e participam arquitetos, designers de interiores, decoradores e paisagistas do Vale do Paraíba, da grande São Paulo e da Bahia, cujo o escritório tem negócios de construção na Tabatinga, em Ubatuba. 

A Semana de Design do Vale 

Até sábado é possível conferir gratuitamente e online todas as novidades do setor e reflexões sobre o mercado com a pandemia. Profissionais internacionais e nacionais agregam as discussões. Eles foram convidados pelas lojas que integram o “Design District, que ficam entre as avenidas Av. Rio Branco, Av. São João, Av. Madre Paula e Heitor Villa Lobos. 

Na programação deste dia 21 de outubro, quarta –feira, entre os assuntos estão:  

A Firmato PIÚ que traz tanto na parte da manhã quanto à tarde, o designer Aristeu Pires com o tema “O Contexto e a Arte”.  O designer de móveis apresentará para arquitetos e profissionais do mercado um panorama de sua carreira e suas criações.

Aristeu Pires, desginer convidado pela Firmato PIÚ para o DWalk 2020 – Foto: Gilberto Freitas/Divulgação

São 15 anos de poesia em forma de móveis, o designer nascido na Bahia, entre as experiências profissionais tem histórias como a vivida em 1999, em um Congresso da Oracle Corporation na Alemanha, Aristeu Pires arquiteto de soluções tecnológicas de uma empresa brasileira, após apresentar seu trabalho e aplaudido de pé. Em setembro de 2017, dentro da programação da Paris Design Week ministra palestra na Embaixada do Brasil na França, como parte da mostra itinerante do Projeto Raiz, que visa estimular a presença do mobiliário brasileiro de traço autoral no exterior.  

Residindo em Gramado e atuante na área de tecnologia, a necessidade de uma mesa com cadeiras para sua residência o leva a desenhar mobiliário com traços modernos e decide arriscar-se como fabricante de móveis em Canela, como empreendedor pesquisou muito sobre o seu novo ofício. 

O desginer absorve elementos da vida e da natureza e transforma em criação. Aristeu Pires, o homem que pretende trabalhar até os 100 anos e que “ faz um móvel para durar mais que ele “O seu objetivo é que, o filho de quem adquire esse móvel hoje, queira tê-lo na sua casa amanhã”, finalizou. 

Aristeu Pires marcará presença online do DWalk também nos dias 22 e 23de outubro. 

A Valeflex neste dia contará com os designers italianos Adriano Baldanzi e Alessandro Novelli, considerados um dos melhores no setor de cadeiras e móveis para escritório. Eles são responsáveis pela criação de diversas cadeiras e assentos corporativos de destaque no Brasil, e irão falar sobre as inspirações e sobre o lançamento 2020 da cadeira Volare, da Flexform, com assento inovador e com mais de 50 composições diferentes em tecido e acabamentos.  

A Bontempo terá um bate papo descontraído entre os Decornautas e Nildo José, eles falam sobre Arquitetura do bem-estar com foco na casa pensada exclusivamente para a pessoa, como extensão de sua personalidade. 

A Sono Class contará com Fábio Barrocal e Íris Lessa falando sobre qualidade de vida e bem-estar. 

O SENAC traz Cyntia Salles e Danielle Brandão para falarem sobre Horta na Cozinha – Espaços Sustentáveis. 

A Boa Esperança terá as arquitetas Shrilei Proença e Nayara Alvarenga nas lives, elas abordam as tendências para o hall de entrada. 

E para fechar a programação deste dia 21 de outubro, a Florense promoverá a conversa com o fotógrafo Denilson Machado, o profissional aborda a fotografia de interiores para arquitetos. 

A programação completa você confere no Instagram: @dwalk_sjc. 

Serviço: 

DWalk 2020 – Semana Design do Vale 

De: 20 a 24 de outubro 

Transmissão gratuita e online:  no Youtube do evento: https://www.youtube.com/channel/UCmdBKexid64yNNL7XIx79lw/videos e www.youtube.com/user/tudocomestilo 

Publicidade