Início Pindamonhangaba Segunda fase da ampliação das calçadas da Rua dos Andradas terá início...

Segunda fase da ampliação das calçadas da Rua dos Andradas terá início em janeiro em Pindamonhangaba

Foto: Vale News/Divulgação
Publicidade

Em reunião realizada recentemente entre a Prefeitura de Pindamonhangaba, SABESP e os comerciantes da Rua dos Andradas, foi definido que as obras da segunda fase da ampliação das calçadas poderão ter início em janeiro.

O pedido foi registrado pelos comerciantes presentes, visando eliminar eventuais transtornos neste época de retomada das atividades comerciais e vésperas das compras de Natal.

A secretaria de Obras e Planejamento, Marcela Franco, apresentou os detalhes do projeto, que deverá seguir o mesmo padrão da primeira fase (entre o Banco Itaú e a lojas Teddy/Praça da Cascata).

A segunda etapa irá contemplar o trecho entre a rua Jorge Tibiriça e a rua Cel Fernando Prestes.

Esta melhoria faz parte do programa de revitalização da região central, executada através da participação comunitária, sem custos para os cofres públicos, assim como as obras de revitalização do Centro Comercial 10 de Julho, que foi totalmente remodelado.

Fase 2 da melhoria na calçada da Rua dos Andradas ficará com a mesma qualidade da primeira fase e sem custo para a população. Foto: Vale News/Divulgação

A empresa responsável pelo financiamento da obra é o LABORATÓRIOS ECOLYZER LTDA, que executará as seguintes obras de melhorias de infraestrutura: revitalização do espaço público com o alargamento das calçadas, colocação de guias e sarjetas, execução de drenagem e tubulação de águas pluviais, instalação de piso podotátil, colocação de ladrilho hidráulico e realocação dos postes junto à EDP Bandeirante, totalizando um investimento no valor estimado de R$ 370.000,00. A execução será da empresa Tinoco Engenharia, contratada pela Ecolyzer.

Os comerciantes alegaram que permaneceram muito tempo com as portas fechadas em virtude da pandemia, e que uma interferência de três meses neste momento, poderia dificultar a retomada de suas atividades comerciais. “A Prefeitura, sensibilizada com a solicitação, atendeu prontamente o apelo, e estará recolhendo a assinatura dos mesmos num termo de ciência de que nova reunião poderá ser realizada em janeiro de 2021 para discussão de um novo cronograma para execução das melhorias, que trarão além do novo visual uma maior segurança aos pedestres na região central”, afirmou a secretaria de Obras e Planejamento, Marcela Franco.

Publicidade