Início Pindamonhangaba Pinda recebe 5ª unidade do PEV – Ponto de Entrega Voluntária

Pinda recebe 5ª unidade do PEV – Ponto de Entrega Voluntária

PEV Mantiqueira (Foto: Vale News/Divulgação)
Publicidade

A Subprefeitura de Moreira César colocará em funcionamento nos próximos dias a quinta unidade do PEV (Ponto de Entrega Voluntária). A partir de agora os moradores da região do Residencial Mantiqueira poderão realizar o descarte correto e gratuito de materiais inservíveis, restos de obras e de podas.

A ação visa combater o descarte irregular em áreas particulares e públicas destes materiais, eliminando assim possíveis focos de criadouros do mosquito da dengue, bem como atender os dispositivos da Política Nacional de Resíduos Sólidos, sobre descarte adequado de resíduos.

O PEV do Mantiqueira está localizado na rua Egídio Rabelo Neto, 11. Além do Mantiqueira, a região do Araretama conta com duas unidades e os bairros Crispim e Loteamento Liberdade também receberam a melhoria.

Maria Eduarda San Martin, secretária de Meio Ambiente reforça a importância da colaboração da população para uma cidade mais limpa e agradável para os munícipes. “Agora estamos com cinco PEVs em funcionamento na cidade, e em breve teremos mais, como por exemplo no Triângulo e Bem Viver que atenderá a região leste. É muito importante a colaboração da população para dar destino correto ao entulho e lixo, colaborando para uma cidade com mais qualidade de vida. Todo mundo precisa fazer a sua parte”, enfatizou.

PEV Liberdade (Foto: Vale News/Divulgação)

O que PEV recebe?
Os PEVs são construídos pela Secretaria de Obras e Planejamento (SMOP) e administrados pela Secretaria de Meio Ambiente e Subprefeitura de Moreira Cesar. O local receberá: sobras de construção, reforma ou demolição; tábuas, tijolos, frações, tubulações, pisos e materiais de acabamento; móveis e equipamentos domésticos: sofás, cadeiras, armários (desmontados); sobras de podas de jardim; madeiras; pilhas e baterias; óleo de cozinha usado; lâmpadas fluorescentes inteiras (até 4 por entrega) e pneus (até 4 por entrega). O PEV não recebe: lixo orgânico, animais mortos, materiais recicláveis, lixo hospitalar, volumes acima de 1m³.

Onde você encontra uma unidade do PEV?
• PEV Liberdade: Avenida Joaquim Garcia de Paula, próximo à Escola Seo Juquinha – inagurado em dezembro de 2018
• PEV Araretama I: Rua Monsenhor Rodrigo de Araújo, ao lado da CIRB – inaugurado em julho/2019
• PEV Araretama II: Av. Nicanor Ramos Nogueira, em frente ao Campo de Futebol – inaugurado em setembro/2020
• PEV Crispim: Rua Argemiro Cipriano de Oliveira, próximo à quadra de futebol e AMI – inaugurado em abril/2020

Publicidade