Início São José dos Campos Sesc São José dos Campos abre inscrições para mais uma edição online...

Sesc São José dos Campos abre inscrições para mais uma edição online do projeto Culinárias de Refúgios

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Na oficina, o colombiano Andrés Valencia prepara um aperitivo que pode servir como acompanhamento do tradicional guacamole

Dia 24 (sábado), às 15h, vai ao ar mais uma edição online do projeto do Sesc São José dos Campos, Culinárias de Refúgios, que tem como proposta apresentar pessoas em situação de refúgio para compartilhar suas histórias, enquanto pratos típicos de suas regiões de origem são preparados.

Para esta edição, o Sesc apresenta Andrés Valência, nascido em Medelin, na Colômbia, que veio para o Brasil em busca de melhores condições de vida.

Enquanto conta sua trajetória, Andrés prepara a receita chamada Patacones, uma massa de banana-da-terra temperada e em formato redondo, que leva este nome em homenagem à primeira moeda cunhada na América Latina: Él Patacon. São aperitivos que podem ser servidos com o tradicional guacamole ou outros molhos e acompanhamentos.

Para participar é necessário fazer a inscrição a partir do dia 17 (sábado), em inscricoes.sescsp.org.br. As inscrições encerram às 12h do dia 24 (sábado).

A oficina é gratuita. A transmissão será ao vivo e online exclusivamente para os inscritos, pela plataforma Teams. Classificação indicativa 16 anos.

Publicidade