Início Aparecida Polícia Ambiental multa casal por crime ambiental em Aparecida

Polícia Ambiental multa casal por crime ambiental em Aparecida

Foto: divulgação/Polícia Ambiental
Publicidade

Na tarde deste sábado (17), a Polícia Ambiental multou um casal por crime ambiental, no bairro Itaguaçu, em Aparecida. Diversas aves foram apreendidas e destinadas ao orgão ambiental competente da região.

De acordo com a PM, durante o atendimento de uma denúncia sobre caça ilegal de aves, uma equipe de policiais ambientais foi até o bairro Pedro Lemes em Roseira e flagrou um homem com uma ave e um alçapão realizando caça.

Foto: divulgação/Polícia Ambiental

O homem disse aos policiais que a ave encontrada no local era utilizava como chama para realizar a caça e que, em sua residência haviam outras nove aves, também irregulares.

A equipe foi até a residência do caçador no bairro Itaguaçu em Aparecida para fiscalizar e encontrou apenas uma ave, sendo que partes delas foram escondidas por sua esposa e três soltas.

A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial da cidade e o caçador foi multado em R$ 5 mil por caça e por manter animais da fauna silvestre em cativeiro. Ele vai responder por crime ambiental. Sua esposa foi multada em R$ 500,00 por dificultar a fiscalização da Polícia Ambiental.

As aves foram destinadas ao órgão ambiental competente da região.

Publicidade