Início Cidades Fundação Grupo VW lança publicação e playlist no Dia dos Professores

Fundação Grupo VW lança publicação e playlist no Dia dos Professores

Publicidade

Além de entreter, o especial “Canções que nos movem” reúne uma coletânea de planos de aula

Para celebrar o Dia dos Professores, comemorado nesta quinta-feira, 15 de outubro, a Fundação Grupo Volkswagen lançou o especial “Canções que nos movem: aprendendo, ensinando e se divertindo com a música”.

O objetivo é servir não apenas como uma ferramenta pedagógica para os educadores, mas também divertir, entreter e emocionar todos aqueles que acreditam no potencial transcendente da música, incluindo alunos, famílias e comunidades.

O material é dividido em três partes. Além de um breve guia explicativo, a Fundação disponibilizou uma playlist em seu perfil na plataforma Spotify, organizando e referenciando as canções sugeridas. O repertório valoriza o cancioneiro nacional, em sua diversidade de ritmos e regionalidades, desde a chamada música popular até a erudita. Há, também, algumas composições em língua estrangeira.

Além disso, para cada canção, existe uma sugestão de plano de aula. As opções incluem da Educação Infantil ao Ensino Médio, abrangendo diferentes componentes curriculares. Os planos estão disponíveis para acesso gratuito no portal da Nova Escola, parceira da Fundação Grupo Volkswagen. Em comum, utilizam a música como um dos recursos de aprendizagem a serem explorados nos temas propostos.

Faça o download gratuito do guia e acesse a playlist no Spotify!

Publicidade