Início Polícia Agentes impedem arremesso de drogas e 188 itens ilícitos ao CPP de...

Agentes impedem arremesso de drogas e 188 itens ilícitos ao CPP de Tremembé

Foto: Divulgação/SAP
Publicidade

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que os agentes do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Edgard Magalhães Noronha” de Tremembé impediram o arremesso de objetos ilícitos e de drogas pelo muro do presídio na última segunda-feira, dia 12 de outubro. Ao todo, foram apreendidos 188 itens e mais de 8 quilos de entorpecentes na ação. 

Por volta das 22h40, o servidor escalado para uma das torres de vigilância percebeu a movimentação suspeita de dois homens nos arredores da unidade prisional. Imediatamente, o alarme de segurança foi acionado e uma equipe foi direcionada ao local. Com a aproximação dos agentes, os infratores fugiram e abandonaram duas mochilas na área externa do CPP. 

Foto: Divulgação/SAP

Ao chegarem ao local, os funcionários inspecionaram as bolsas e encontraram 40 celulares com 41 carregadores, 36 baterias, 32 fones de ouvido, 21 cabos USB, 14 chips telefônicos, 1 carregador portátil, 1 mini caixa de som, 1 lâmina de serra e 1 máquina de tatuar, além de 6,785 quilos de maconha e de 1,513 quilo de cocaína. 

O material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Tremembé, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. A direção do presídio instaurou Procedimento Disciplinar Apuratório para investigar o caso. 

Publicidade