Início Polícia Cães farejadores levantam suspeita de caça ilegal e Polícia Ambiental apreende armas...

Cães farejadores levantam suspeita de caça ilegal e Polícia Ambiental apreende armas de fogo em Paraibuna

Foto: divulgação/Polícia Ambiental
Publicidade

Na tarde deste domingo (11), a Polícia Ambiental apreendeu arma de fogo, munições e aves da fauna silvestre, no bairro Remedinho dos Prazeres, em Paraibuna. Apreensão aconteceu após cães farejadores levantarem suspeita de caça ilegal. Um homem foi detido.

Foto: divulgação/Polícia Ambiental

De acordo com a PM, durante atendimento de uma denúncia de caça ilegal com emprego de arma de fogo, os policiais foram até o bairro e encontraram uma moradia com várias gaiolas expostas na varanda.

Durante a fiscalização das 12 aves, todas sem autorização do órgão ambiental competente e uma ameaçada de extinção, a equipe observou a presença de cães farejadores, aparentando serem cães de aponte, que caçam primeiramente pelo faro e possuem os faros mais sensíveis entre os caninos e vistoriou a propriedade.

Foto: divulgação/Polícia Ambiental

Foram encontradas três armas, sendo duas de fogo e uma de pressão, além de munições, material para recarga de cartuchos, apetrechos de caça, partes de animais abatidos — teiú e veado, couro de lagarto, uma cabeça de veado e armadilhas.

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial da cidade. O homem foi liberado após pagar fiança de R$ 3.000 mil e vai responder por posse irregular de arma de fogo. Ele também foi multado em R$ 12.500 mil pela Polícia Ambiental por manter as aves em cativeiro e ter em depósito, produto da fauna silvestre.

As aves, recém-capturas, foram devolvidas à natureza em local próprio na região.

Publicidade