Início Esporte Atletas do Jacareí Rugby participam de treinamentos e desafios on-line

Atletas do Jacareí Rugby participam de treinamentos e desafios on-line

Foto: Divulgação/Jacareí Rugb

Com a pandemia, equipe teve que se adequar e promover novas ações

Durante a pandemia do covid-19, os atletas do Jacareí Rugby, equipe apoiada pelo Instituto CCR, no trecho da CCR NovaDutra, estão utilizando a internet como grande aliada para a realização de treinamentos e desafios virtuais. É um novo momento para os jacarés, que estão se adequando a esse novo cenário diante da pandemia.

De acordo com o técnico Júlio Faria, o objetivo das ações é estar próximo dos atletas e repassar outros conhecimentos para os jogadores e equipe técnica. Na programação, que está sendo realizada desde abril, os encontros abordam as atividades práticas via reunião virtual, técnicas e princípios do jogo, a história do Jacareí Rugby e os bastidores do treinamento. Além disso, são realizados treinos virtuais com os jogadores e o envolvimento dos familiares durante as transmissões.

Publicidade

“O objetivo é promover uma capacitação técnica dos treinadores e enriquecer o conhecimento dos jogadores, e, possivelmente, identificar atletas com potenciais para nos auxiliar nos treinamentos.”, ressalta Faria.

Papel social

Júlio comenta sobre o papel social do esporte na vida de diversos atletas e famílias. “Entendemos o viés esportivo que tem a prática, mas sua maioria procura a modalidade pela integração social, e aí despertou a necessidade de tentar promover essas sensações ao público, realizando treinos virtuais, terceiros tempos, e outros”, afirma o técnico.

O rugby em Jacareí

Os primeiros passos do esporte na cidade de Jacareí foram iniciados em 2003, quando estudantes praticavam o esporte durante os horários vagos das aulas. Em 2006, foi formada a Associação Esporte Jacareí Rugby. A equipe do Jacareí Rugby é apoiada pelo Instituto CCR, no trecho da CCR NovaDutra.