Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba confirma 25 novos casos de covid-19 e 24 pacientes recuperados

Pindamonhangaba confirma 25 novos casos de covid-19 e 24 pacientes recuperados

Publicidade

A Vigilância Epidemiológica de Pindamonhangaba divulgou, nesta sexta-feira (09), 25 casos novos de covid-19 e 24 pacientes recuperados.

Os novos casos são de moradores dos seguintes bairros: Andrade, Araretama, Bosque, Centro, Cícero Prado, Cidade Jardim, Cidade Nova, Crispim, Jardim Eloyna, Laerte Assunção, Liberdade, Mantiqueira, Mombaça, Moreira César, Santana, Socorro, Vale das Acácias.

Os pacientes recuperados são dos bairros: Araretama, Bem-viver, Boa Vista, Bosque, Cidade Nova, Crispim, Jardim Cristina, Jardim Regina, Liberdade, Maçain, Mantiqueira, Padre Rodolfo, São Benedito, Terra dos Ipês, Vale das Acácias, Vila São Benedito, Vila Suíça, Vista Alegre.

Com os números de hoje, Pinda chega a 2517 pacientes testados positivos para coronavírus desde o início da pandemia na cidade. Hoje, temos 29% de ocupação de leitos de enfermaria e 30% de ocupação de leitos de UTI, somando redes pública e particular. O índice de isolamento na cidade está em 40%.

De acordo com o Plano São Paulo, Pindamonhangaba entra na faixa verde, mas todos os cuidados devem ser tomados para o retorno consciente. Evite aglomerações, use máscara, higienize as mãos constantemente. Faça a sua parte e proteja-se.

O que muda na fase verde?

  • Shoppings e comércio de rua podem abrir por 12 horas e com aumento da capacidade para 60%;
  • Após 28 dias de estabilidade, eventos convenções e atividades culturais poderão ser realizados com público em pé, mas com obrigação de controle e hora marcada.
  • Bares e restaurantes também podem abrir por 12 horas, desde que iniciem as atividades depois das 6h e terminem às 22h, com permanência no local até 23h;
  • Salões de beleza e barbearia podem abrir por 12 horas e com aumento da capacidade para 60%;
  • Academias de esporte de todas as modalidades e centros de ginástica podem abrir por 12 horas e com 60% de capacidade.
Publicidade