Nesta terça-feira (6), a Polícia Ambiental apreendeu peixes de uma espécie ameaçada de extinção, no Rio Paraíba, na região do bairro Rio Claro, em Paraibuna. Um homem foi detido, multado e responderá em liberdade por pescar espécies que devem ser preservadas.
De acordo com a PM, após receberem denúncia de pesca ilegal, equipes de policiamento náutico da Polícia Ambiental realizaram patrulhamento e localizaram um pescador. Ele foi abordado e informou que haviam redes distribuídas em diversos pontos do Rio. Os policiais fizeram a fiscalização e constataram que sete delas estavam em desacordo com a legislação.
Também foram encontrados peixes das espécies Cascudo, Mandi, Traíra, Tilápia, Piau e Curimbatá-de-lagoa, sendo esta última ameaçada de extinção.
A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial da cidade e o pescador foi liberado após pagar fiança de um salário mínimo. Ele também foi multado pela Polícia Ambiental em R$ 1.534 mil, por pescar espécies que devem ser preservadas e utilizar métodos não permitidos.