Início Aparecida De casa devotos poderão interagir com Novena e Festa da Padroeira do...

De casa devotos poderão interagir com Novena e Festa da Padroeira do Brasil enviando fotos

Foto: Divulgação/Polícia Militar
Publicidade

Imagens serão exibidas de 03 a 12 de outubro durante transmissão das celebrações de Aparecida

Com a pandemia do novo coronavírus, a Novena e Festa da Padroeira do Brasil de 2020 teve sua programação alterada. As celebrações, que neste ano se dividem entre as basílicas Nova e Velha de Aparecida (SP), não vão contar com a presença de público.

Mas mesmo de casa, os devotos poderão aparecer na transmissão durante a Novena por meio de fotos.

Arte: Divulgação / A12.com

“Vamos realizar esta iniciativa de tal modo que a gente consiga, ao longo da Novena, mostrar as fotografias das pessoas que, do conforto de suas casas, estão rezando conosco”, explica o reitor do Santuário Nacional, padre Eduardo Catalfo.

O envio das imagens pode ser realizado durante a Novena das 15h e 19h. As fotos podem ser publicadas no Instagram com a hashtag #EuNaNovena ou enviadas por meio de um formulário no site a12.com/eunanovena.

A veiculação acontece durante as celebrações de 03 a 12 de outubro na TV Aparecida e nas redes sociais do Santuário Nacional. Os peregrinos poderão registrar o momento junto com suas famílias e ainda aparecer na tela durante as cerimônias solenes. No fim de cada dia, todas as fotos recebidas serão veiculadas em um conteúdo especial no Facebook e Youtube do Santuário.

Além do envio de imagens e do acompanhamento das celebrações, os devotos podem ainda, de casa, estar conectados com o Santuário Nacional. Na página a12.com/rezenosantuario é possível enviar intenções de missas, acender velas virtuais, e ainda acompanhar imagens ao vivo de espaços do Santuário, como o Nicho da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Desde março, a página tem sido ainda mais acessada. De acordo com o diretor do portal A12.com, padre Camilo Júnior, a maior procura é pela vela virtual. “Mais de cem mil velas eram acesas mensalmente. Durante a pandemia, este número dobrou”, conta.

Com a celebração virtual da Novena e Festa deste ano, as celebrações poderão ser acompanhadas apenas pela Rede Aparecida de Comunicação (TV, Rádio e portal A12.com) e pelas redes sociais do Santuário Nacional. Neste ano, as festividades têm como tema “Com Maria, em família, revestir-se da Palavra”.

Fonte: Santuário Nacional

Publicidade