Início São Paulo Volta a esquentar em SP e no RJ nos próximos dias

Volta a esquentar em SP e no RJ nos próximos dias

Foto: WJHG

A passagem de uma frente fria ajudou a refrescar áreas do estado de São Paulo e do Rio de Janeiro no fim de semana, inclusive as capitais. No domingo, 04 de outubro, a máxima não passou dos 22,3°C na capital paulista. Na cidade do Rio, às 15h fazia 24°C na maior parte da cidade. Além disso, o céu ficou nublado e houve registro de chuvisco nestas localidades.

No litoral paulista a chuva foi mais expressiva. De acordo com o Cemaden, entre 15h do sábado e 15h deste domingo, choveu cerca de 91 mm em Ubatuba, 88mm na Praia Grande, 86 mm em Caraguatatuba, 56 mm em Mongaguá e 52 mm em Itanhaém.

Publicidade

Volta a esquentar

São Paulo

Na segunda-feira, 05 de outubro, o dia ainda pode começar com névoa em áreas do litoral de São Paulo, nos Vales do Paraíba e Ribeira e na capital, mas logo o sol reaparece e predomina. As temperaturas voltam a disparar, e o dia já será quente. No interior, a frente fria não interferiu nas condições do tempo, portanto, o tempo segue muito quente e seco nos próximos dias.

O litoral e a capital paulista ficam com o tempo firme na segunda-feira. Ao longo da semana, há expectativa de algumas pancadas isoladas de chuva nestas áreas, mas mesmo assim, a semana será marcada por temperaturas bastante elevadas. Acompanhe aqui como ficam as temperaturas na capital.

Rio de Janeiro

A Região Metropolitana do Rio de Janeiro também começa o dia mais ameno, e até com névoa em alguns pontos, mas logo o sol reaparece e predomina. As temperaturas já disparam e volta a fazer calor na cidade. Veja aqui como ficam as temperaturas nos próximos dias.

No norte do estado pode chover pela manhã em alguns pontos, mas a chuva enfraquece e o sol reaparece no decorrer do dia. Assim como São Paulo, o Rio de Janeiro também terá algumas pancadas isoladas de chuva ao longo da semana, mas o destaque também será o calor.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.

A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.