Início Variedades Uber traz ao Brasil selfie para verificar uso de máscaras pelos usuários

Uber traz ao Brasil selfie para verificar uso de máscaras pelos usuários

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Recurso, que se soma à verificação que já era solicitada aos motoristas, também será um dos motes da campanha educativa lançada pela empresa nesta semana

A partir desta semana, o aplicativo da Uber tem uma nova funcionalidade no Brasil: usuários que tenham sido reportados pelos motoristas parceiros por não usar máscaras terão de tirar uma selfie usando a máscara antes que possam realizar sua próxima viagem com o app. É uma forma de utilizar o feedback dos parceiros para evitar que novas viagens comecem sem o equipamento, obrigatório em todas as viagens com o app, e tornar a plataforma cada vez mais segura.

Divulgação

O recurso vem se somar ao checklist que já pedia para o usuário confirmar uma série de medidas de segurança – entre as quais se estava usando uma máscara -, e à verificação do uso de máscaras pelos parceiros por meio de selfies. Aliás, desde que a Uber começou a verificar máscaras nos seus parceiros por meio de selfies, em maio, mais de 28 milhões de verificações foram disparadas em toda a América Latina. E em menos de 0,6% das viagens houve reporte informando que uma das partes não usava máscara.

Agora, à medida em que mais pessoas retornam às ruas e retomam suas atividades, a Uber reforça sua campanha educativa para lembrar usuários e motoristas parceiros de seguir as recomendações de higiene para segurança de todos, como o uso de máscaras. Se o motorista ou o usuário estiverem sem máscara, a outra parte pode cancelar a viagem sem qualquer impacto. E a campanha lembra que hoje a Uber é a única empresa de aplicativos com ferramentas para cobrar tal responsabilidade de parte a parte.

“Neste momento, a responsabilidade de manter a comunidade segura e saudável deve ser compartilhada por todos”, diz a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods. “Os especialistas médicos concordam que o uso de máscaras pode diminuir a propagação de COVID-19, e é por isso que passamos a exigir seu uso em todas as viagens no app e que desenvolvemos esta tecnologia de verificação tanto para motoristas parceiros quanto para usuários.” 

A Uber também seguirá reembolsando seus motoristas parceiros pela compra de materiais de higienização e proteção pessoal até o final do ano em todo o País. Nas dez capitais que já contam com Centros de Higienização (Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo), o motorista pode optar por retirar seu kit que inclui uma unidade de Lysoform Líquido e três unidades de Lysoform Álcool Gel, resultado da parceria entre a Uber e a SC Johnson. Além de retirar os kits, os centros permitem que em um único local os parceiros façam limpeza dos veículos e das mochilas de entrega usando um material que é aplicado também na limpeza de UTIs e instalem divisórias de PET para proteção adicional nos carros. 


Ações já anunciadas – Desde o começo da crise, a Uber mantém um fundo de R$ 50 milhões para apoiar a comunidade, motoristas da Uber e entregadores do Uber Eats em qualquer lugar do país. A maior parte é dedicada a oferecer uma ajuda financeira aos parceiros que precisam parar de trabalhar por recomendação médica. O mesmo fundo também financiou o reembolso por gastos com álcool em gel e com máscaras – mais de cem mil motoristas e entregadores já compraram itens de limpeza com recursos oferecidos pela Uber. Os parceiros também têm a opção de utilizar o serviço de orientação médica online do Hospital Israelita Albert Einstein, chamado de Einstein Conecta, pelo pacote Vale Saúde Sempre, que passou a ser oferecido em março pela Uber a todos os parceiros do Brasil, e que inclui também descontos em consultas, exames e compra de medicamentos. 

Saiba aqui o que mais a Uber fez até agora para apoiar cidades, parceiros e comunidades durante a pandemia.


  • GCM captura procurado pela Justiça em atitude suspeita próximo ao almoxarifado da Prefeitura
    Um homem com passagem pela polícia e procurado pela Justiça foi capturado na madrugada desta quarta-feira (24) após ação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Pindamonhangaba. O fato ocorreu por volta das 3h50, quando, após analisar as imagens do monitoramento de câmeras e a presença de um indivíduo em atitude suspeita nas proximidades do Almoxarifado … Leia mais
  • Como as Apostas Energizam o Mundo dos Esportes
    Tanto emoção quanto energia, são fatores inseparáveis do mundo dos esportes. Seja na vibração das arquibancadas, nos momentos de tensão e na celebração da vitória, esses fatores sempre se fazem presentes. Mas além dos jogadores e torcedores, que são os principais responsáveis por todo esse nível de sentimentos, há uma nova dimensão que vem acrescentando … Leia mais
  • Artista de Hortolândia inova e atende o público cantando
    Natural da cidade de Campinas, interior do Estado de São Paulo, Shirley Mathias já morou em Sumaré e há quatro anos tem residência fixa em Hortolândia. Mãe, avó, empresária, radialista e cantora. Com um jeito irreverente, Shirley Mathias une seu talento musical e simpatia para fazer duas coisas que mais gosta nessa vida: cantar e … Leia mais
  • GCM de Pinda age rapidamente em caso de furto em canteiro de obra
    Na última sexta-feira (19), a Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Pindamonhangaba recebeu a denúncia de que um indivíduo estaria praticando furto em um canteiro de obras na região. As autoridades rapidamente se dirigiram ao local indicado e encontraram o suspeito que se assemelhava às características descritas na denúncia. Durante a abordagem, o suspeito confessou sua … Leia mais
  • Marketing digital: O que deve ter um bom site?
    Na era digital, a presença online tornou-se uma necessidade inegável para empresas e empreendedores. Um site não apenas serve como o cartão de visitas virtual de uma organização, mas também como uma plataforma crucial para engajamento e conversões de clientes. Portanto, a pergunta “O que deve ter um bom site?” é vital para quem busca … Leia mais
Publicidade