Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pinda entrega cobertura de duas quadras esportivas em escolas de...

Prefeitura de Pinda entrega cobertura de duas quadras esportivas em escolas de Moreira César

Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (1º), a Prefeitura de Pindamonhangaba entregou mais duas obras de cobertura e melhorias de quadras esportivas em Escolas Municipais no distrito de Moreira César.

Escola José Gonçalves da Silva “Seu Juquinha”, no bairro Liberdade Foto: Saulo Fernandes/Vale News

A primeira entrega aconteceu às 10h na quadra da escola José Goncalves da Silva “Seu Juquinha”, no bairro Liberdade. Em seguida foi a vez da Escola Joaquim Pereira, no bairro Mantiqueira. A Prefeitura já havia feito a entrega da quadra da Escola Municipal Prof. Madalena Caltabiano, no Nova Esperança.

Escola Joaquim Pereira, no bairro Mantiqueira Foto: Saulo Fernandes/Vale News

Ainda resta a entrega da cobertura de três quadras, das escolas Abdias Salgado Santiago e Silva (Santa Cecília), Félix Adib Miguel (Lessa), Paulo Freire (Vila Prado), totalizando seis quadras cobertas e revitalizadas em escolas municipais.

As escolas selecionadas tinham suas quadras mas elas eram abertas sem nenhum tipo de proteção para os alunos fazerem as atividades de educação física. No período de chuva não era possível a utilização e no período de muito calor os alunos eram prejudicados devido à desidratação. Com a cobertura as atividades poderão ser realizadas em qualquer período e condições do tempo, quando as aulas retornarem.

As obras foram anunciadas no começo do ano pela Prefeitura Municipal e quadras de três bairros, abertas para a população, também fazem parte do anúncio de cobertura e melhorias. A última entregue foi a quadra do bairro Ouro Verde. O investimento total das nove quadras será de R$ 2,5 milhões.

Escola José Goncalves da Silva “Seu Juquinha”, no bairro Liberdade Foto: Saulo Fernandes/Vale News

Todas as quadras terão cobertura, fechamento com alambrado, redes de proteção nas laterais, iluminação, sistema de captação e escoamento de água. Além de novas pinturas para demarcação dos esportes, tabela e cestas para basquete, traves para futsal e postes e rede para vôlei. No Lessa, onde já possui arquibancada, ela também será coberta.

Cobertura fotográfica

Publicidade