Levantamento mostra os atletas mais seguidos na rede social
Quem é o mais querido do Brasil? Se entre os clubes da Série A do Brasileirão essa pergunta, há alguns anos, tem como resposta o Flamengo, entre os jogadores não é bem assim.
Levantamento do Ibope Repucom, que a Agência Brasil teve acesso com exclusividade nesta quinta-feira (1º de outubro), mostra que o mais querido está em São Paulo. Ou ainda, no clube do São Paulo. Com 31,5 milhões de seguidores no Instagram, Daniel Alves lidera o ranking na rede social, com quatro vezes mais seguidores que o segundo colocado, o atacante Gabigol, do Flamengo. Vale destacar, contudo, que Dani Alves, de 37 anos, nascido em Juazeiro (BA), atuou por 17 temporadas no futebol europeu, defendeu a seleção brasileira e chegou ao Tricolor paulista em agosto do ano passado.
Gabriel Barbosa, o Gabigol, em segundo lugar, é o mais bem ranqueado do Flamengo, com 7,7 milhões de seguidores. Logo abaixo dele, aparecem mais dois companheiros do Rubro-Negro carioca: o lateral Filipe Luís, com 5 milhões, e o meia Diego, com 4,2 milhões, lembrando que ambos também tiveram passagem pelo futebol europeu. Fechando o Top 5 aparece o peruano Guerrero, atacante do Internacional, com 4 milhões de seguidores
José Colagrossi, diretor executivo do Ibope Repucom, destaca que os jogadores do São Paulo e do Internacional aparecem com uma participação distinta dos rubro-negros, pois têm uma representação bem maior junto ao torcedor. Os seguidores de Daniel Alves representam 80% do total de seguidores do São Paulo; no caso de Guerrero, esse percentual é de 43%. “A imagem desse jogador deve ser usada para potencializar o alcance das marcas que patrocinam os clubes”, salienta Colagrossi.
Jogadores impulsionam os clubes
Quem também tem grande representatividade no clube que defende é o atacante Fred, do Fluminense. Com 2,6 milhões de seguidores, ele representa 33% dos fãs do Tricolor no Instagram. No entanto, ele é apenas o 10º colocado no ranking individual. À frente dele aparecem outros três jogadores do Flamengo – Bruno Henrique (3,6 milhões), Éverton Ribeiro (3 milhões) e Arrascaeta (2,9 milhões) – e o meia Felipe Mello, do Palmeiras, com 2,8 milhões de seguidores.
O levantamento do Ibope Repucom apurou os números de 718 atletas na rede social, sendo que 92% deles têm conta ativa no Instagram. No total, com sobreposições, eles mexem com a paixão de 175,4 milhões de seguidores.
Não é à toa que os clubes com mais seguidores são os que aparecem com jogadores em destaque no ranking. Flamengo, São Paulo e Palmeiras representam juntos 57% desse total. O Flamengo, somando os seguidores de todos os atletas, chega a 46,2 milhões, mais de 26% do total, o que significa dizer que um de cada quatro seguidores de jogadores de futebol no Instagram está de olho em um atleta do Flamengo.
O Top 5 dos clubes conta, ainda, com o São Paulo (39,1 milhões); Palmeiras (13,8 milhões); Corinthians (cerca de 11 milhões); e Grêmio (pouco menos de 9,5 milhões).
- A importância de uma maquininha confiável para vender presencialmenteNo cenário atual do comércio presencial, ter uma solução de pagamento eficiente não é mais um diferencial, mas uma necessidade. Para pequenos empreendedores, lojistas ou autônomos, contar com uma maquininha confiável significa garantir que cada venda seja concretizada sem imprevistos. É por isso que a maquininha point pro 3 tem se destacado como uma das… Leia mais: A importância de uma maquininha confiável para vender presencialmente
- SEO em tempos de IA: como o link building segue relevante?Em meio à evolução das ferramentas de busca e à popularização da inteligência artificial, o SEO passa por mudanças significativas. A integração da IA aos buscadores, como ocorre com o modo generativo do Google, vem transformando a forma como conteúdos são exibidos e consumidos. Ainda assim, algumas estratégias clássicas seguem tendo peso nas práticas de… Leia mais: SEO em tempos de IA: como o link building segue relevante?
- Terceirização de exames laboratoriais reduz tempo de diagnóstico e amplia a capacidade de atendimentoA busca por mais eficiência na área da saúde tem levado clínicas e hospitais a investirem em modelos de terceirização dos exames laboratoriais. A prática, que já é adotada em redes privadas e instituições de médio porte, está se consolidando como uma estratégia eficaz para acelerar o tempo de diagnóstico, ampliar a capacidade de atendimento… Leia mais: Terceirização de exames laboratoriais reduz tempo de diagnóstico e amplia a capacidade de atendimento
- Matheus & Lorenzo marcam presença no Cola Mais Podcast em um bate-papo recheado de histórias, bastidores e muita música boaNa última quarta-feira (02), o Cola Mais Podcast, comandado pelo apresentador Magoo, recebeu a dupla Matheus & Lorenzo para um bate-papo leve, divertido e com muitas revelações sobre a carreira e os bastidores do mundo da música. Conhecidos pelo talento, afinação impecável e um repertório de qualidade, os cantores estão em destaque nas plataformas digitais… Leia mais: Matheus & Lorenzo marcam presença no Cola Mais Podcast em um bate-papo recheado de histórias, bastidores e muita música boa
- Silviane Soares lança a inédita “Mesa de boteco”Nesta quinta-feira (03), a cantora Silviane Soares lançou, no Youtube e em todas as principais plataformas de distribuição digital a música “Mesa de boteco”. Composição de Felipe Ramalho e Gabriel Senna, a inédita canção faz parte do DVD “Imunidade”. Desde o mês de março, a artista vem divulgando as faixas do projeto. Mesa de boteco:https://www.youtube.com/watch?v=n_OyvxSiWI8… Leia mais: Silviane Soares lança a inédita “Mesa de boteco”
- Como destacar produtos no comércio usando técnicas simples de vendas?Atrair o olhar do cliente no ponto de venda é uma das tarefas mais importantes para quem atua no comércio. Em um cenário de alta concorrência e consumidores cada vez mais distraídos, destacar produtos na loja pode ser o diferencial entre uma venda realizada e uma oportunidade perdida. A boa notícia é que, com algumas… Leia mais: Como destacar produtos no comércio usando técnicas simples de vendas?