Início Pindamonhangaba Centro comunitário do Vila Prado é restaurado e entregue aos moradores em...

Centro comunitário do Vila Prado é restaurado e entregue aos moradores em Pindamonhangaba

Foto: Saulo Fernandes/Vale News
Publicidade

O centro comunitário “Vera Lúcia Correa Vieira”, do bairro Vila Prado, foi restaurado e entregue aos moradores, na noite desta quarta-feira (30), em Pindamonhangaba. Local estava abandonado e sem atividades há pelo menos cinco anos.

Foto: Saulo Fernandes/Vale News

A entrega contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues; da Secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco Dias; do presidente interino da Associação de Moradores do bairro Vila Prado, Marcelo Louzada Cesário; da Secretária da Associação de Moradores, Vanessa Munhoz e moradores do bairro.

O Centro Comunitário recebeu diversas melhorias por parte da Secretaria de Obras e Planejamento, como pintura e manutenção de toda a parte elétrica. De acordo com Marcela Franco, o Centro Comunitário recebeu a revitalização principalmente através do resgate dos espaços.

Em entrevista, Marcela disse que o prédio estava abandonado há algum tempo por ter sofrido ações de vandalismo, que degradou toda sua infraestrutura básica, elétrica, hidráulica e esquadrias, e que, a Prefeitura Municipal, através da sua equipe de manutenção, revitalizou o espaço que é considerado de tamanha importância para a população.

Secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco – Foto: Saulo Fernandes/Vale News

O Fundo Social de Solidariedade programou uma série de atividades no local, como oficina de costura em geral, patchwork, patch apliquê, entre outros. Serão oferecidas 20 vagas e as inscrições poderão ser feitas na próxima sexta-feira (2), às 9h no Centro Comunitário, com a professora Izabel. A Prefeitura informou que os cursos serão realizados com todos os protocolos de segurança para o retorno consciente.

Em breve, também serão oferecidas oficinas de pilates e balé infantil.


Publicidade