Início Polícia Agentes penitenciários flagram atitudes suspeitas em dois dias seguidos no CPP de...

Agentes penitenciários flagram atitudes suspeitas em dois dias seguidos no CPP de Tremembé

Foto: SAP/Divulgação

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que houve duas tentativas frustradas de introdução de droga e itens eletrônicos no Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Edgard Magalhães Noronha”, o CPP de Tremembé, nos últimos dois dias. 

Foto: SAP/Divulgação

No domingo, dia 27, um agente escalado na torre de segurança viu quando 2 indivíduos tentavam pular o muro da unidade prisional por volta das 5h da manhã. Imediatamente, uma equipe de apoio foi acionada, mas os indivíduos fugiram do local largando uma mochila preta no chão. Quando os agentes penitenciários abriram a bolsa encontraram: 33 aparelhos celulares, 25 cabos USB, 33 carregadores de celular, 34 fones de ouvido, 14 chips, 1 bateria, 1 folha de serra, 2 baterias portáteis, 3 caixas de massa epóxi e 2 frascos de cola instantânea. Além disso, foram encontrados 5 porções e 131 invólucros de maconha com peso total de 2,113 quilos e 18 invólucros e 10 pinos de cocaína com peso de 73 gramas.

Publicidade

Nesta segunda-feira, dia 28, nova ocorrência se deu por volta das 2h da madrugada. Durante ronda externa, os servidores do CPP visualizaram 3 pessoas se aproximando da área prisional. Os agentes, então, caminharam em direção aos indivíduos, que saíram correndo e se esconderam na vegetação do entorno. Com a fuga dos suspeitos, 3 mochilas foram deixadas para trás. Em local reservado as bolsas foram vistoriadas e foram encontrados: 23 porções de maconha pesando 7,745 quilos e 3 porções de cocaína pesando 450 gramas. Itens eletrônicos também foram identificados nas bolsas: 41 chips, 74 aparelhos celulares, 24 cabos USB, 69 baterias, 21 fones de ouvido, 66 carregadores, 2 alicates, 2 litros de bebida alcoólica e 2 serras. 

Em ambas as situações, os indivíduos conseguiram fugir, escondendo-se na mata do entorno da unidade prisional e que possui pouca iluminação. A direção do CPP de Tremembé encaminhou todo o material apreendido para a Delegacia de Polícia, registrou Boletim de Ocorrência e abriu procedimento disciplinar apuratório.