A bebê Aysha Goerigk, de apenas 4 meses, portadora de AME 1 (Atrofia Muscular Espinhal) do tipo mais agressivo, não resistiu e morreu neste sábado (26), em Americana/SP. A família lutava para conseguir o medicamento mais caro do mundo.
Aysha Goerigk era portadora de AME 1 (Atrofia Muscular Espinhal), o tipo mais agressivo da síndrome rara e degenerativa. A família descobriu a doença após a pediatra notar anormalidades no desenvolvimento motor da criança, que foi confirmado após diagnóstico.
Não há cura para a doença e ela interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para sobrevivência dos neurônios motores, afetando gestos como respirar, engolir e se mover.
A família lutava para arrecadar cerca de R$ 11 milhões para adquirir o remédio para tratamento de AME. O medicamento, chamado Zolgensma, lançado nossa Estados Unidos, é o mais caro do mundo e foi registrado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em agosto.
O velório e o enterro de Aysha Goerigk não foram definidos.
- DVD “Imunidade” de Silviane Soares ganha destaque nas plataformas digitais
- Com grande procura de ingressos 58ª Expoagro e 31ª Festa do Peão de Boiadeiro de Bragança Paulista aumenta 30% sua estrutura
- Hotel de Sumaré abre vagas de empregos para diversos setores
- Os jogos de cassino online e sua tecnologia avançada
- Fernando Pádua lança EP “Do Nosso Jeito” com três faixas inéditas