Início Aparecida Padroeira 2020: Novena da tarde será transmitida direto da Basílica Velha

Padroeira 2020: Novena da tarde será transmitida direto da Basílica Velha

Thiago Leon

A Basílica Velha de Nossa Senhora Aparecida vai receber neste ano, as celebrações da Novena da tarde em preparação para a Festa da Padroeira do Brasil e a Missa das Crianças, no dia 12.

A Novena da Tarde, às 15h, acontece de 3 a 11 de outubro e em cada dia, um missionário redentorista preside a celebração na primeira basílica de Aparecida.

Publicidade

A Novena da Tarde vai ser tão bela quanto a novena da noite e será uma oportunidade para valorizar a beleza deste espaço sagrado, tão especial para os devotos”, comentou o prefeito de Igreja do Santuário, padre Eduardo Ribeiro.

Além disso, viveremos um momento especial, pois “vamos voltar no tempo e recordar quando as novenas eram realizadas nesta Basílica”, ressaltou.

Padre Eduardo revela que o trono para a entronização da Imagem na Basílica Velha, será uma peça de grande valor histórico. O trono andor tem o formato de um barco, e foi oferecido a Nossa Senhora Aparecida há mais de 70 anos. A criação é do artista sacro Carlos Oswaldo e a confecção foi realizada no Rio de Janeiro.CDM – Santuário Nacional

CDM – Santuário Nacional

Foi utilizado pela primeira vez no dia 7 de setembro de 1947, durante uma procissão que saiu da Basílica Velha. Nas comemorações dos 300 anos, em 2017, foi restaurando pela equipe do Museu Nossa Senhora Aparecida, e teve mais uma vez lugar de destaque na procissão solene do dia 12 de outubro, também saindo da Basílica Velha.
Ivan Simas

Ivan Simas/divulgação

Neste ano, a peça receberá Imagem de Aparecida durante toda a novena, e poderá ser vista pelos devotos que acompanharem as celebrações pela Rede Aparecida de Comunicação.

Fonte: A12.com