Início Variedades Recode oferece 500 bolsas integrais do Descomplica para preparação ao Enem

Recode oferece 500 bolsas integrais do Descomplica para preparação ao Enem

Foto ilustrativa/divulgação
Publicidade

A Recode, em parceria com o Descomplica, vai distribuir bolsas de estudos com 100% de desconto para ajudar os jovens na preparação para o Enem. Os 500 primeiros participantes que concluírem os cursos on-line de tecnologia da Plataforma Recode indicados no regulamento serão contemplados com a gratuidade no sistema educacional que já aprovou 230 mil alunos em instituições de Ensino Superior. 

“Vivemos em um cenário onde as escolas estão fechadas e, muitas vezes, incapazes de adotar um modelo de aulas on-line. Por outro lado, os jovens em situação de vulnerabilidade social precisam estudar para o Enem e não possuem os recursos necessários para fazer uma boa prova. O projeto da Recode com o Descomplica chega para causar impacto e abraçar esses estudantes para que tenham uma preparação adequada e possam ingressar em uma universidade”, ressalta o gerente de Tecnologia e Pedagogia da Recode, Eduardo Ferrão. 

No curso preparatório Descomplica, o estudante terá acesso a aulas ao vivo e a uma biblioteca completa com videoaulas, além de exercícios, simulados e crédito para monitoria. 

“As missões do Descomplica e da Recode se encontram de formas muito claras. Trabalhando juntos, conseguimos ampliar acessos e oportunidades. Que essas bolsas sejam apenas as primeiras e que a parceria ‘DescoRecode’ dê frutos e transforme vidas”, destaca a coordenadora de Marketing e Comunidades do Descomplica, Flavia Maria Alvim. 

Para participar, é necessário ter pelo menos 15 anos, acessar a página recode.org.br/bolsasdescomplica e seguir os passos. O prazo para a conclusão das atividades vai até o dia 15 de outubro. 

A Recode 

A Recode é uma organização que, há 25 anos, usa a tecnologia para gerar oportunidades e estimular a transformação social e o empoderamento digital. Em rede com instituições comunitárias, escolas públicas e bibliotecas, promove a formação gratuita de jovens em tecnologia com foco em impacto social, além de apoiar o desenvolvimento de educadores como agentes de transformação. 


Publicidade