Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba recebe prevenção nas alturas no setembro amarelo

Pindamonhangaba recebe prevenção nas alturas no setembro amarelo

Balão fará voo estático na cidade de Pinda, nessa sexta-feira, dia 25, a partir das 16h, no encerramento da campanha; objetivo é conscientizar para a prevenção ao suicídio

Em 10 de setembro, comemorou-se o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mal que ceifa aproximadamente 800 mil vidas por ano, em todo o mundo. Em alusão à data, setembro se tornou o mês amarelo, período em que diversas ações são deflagradas.

Com o objetivo de amplificar o tema, entidades de saúde e empresas se reuniram do interior de São Paulo se reuniram para lançar – literalmente – uma campanha no ar. Durante todas as sextas-feiras do mês de setembro, cidades diferentes receberam um enorme balão, em formato de Cristo Redentor, de aproximadamente 50 metros de altura e 220 quilos, carregando uma gigantesca faixa amarela com os dizeres “De braços abertos para a prevenção. Valorize a Vida!”.

Publicidade

Na próxima sexta, dia 25, será a vez da cidade Pindamonhangaba receber a campanha. A iniciativa tem patrocínio do Hospital Psiquiátrico Itupeva e do The Flying Bearded, com apoio da Secretaria de Saúde do município, da Fazenda Bela Vista Eventos e do Voar de Balão.

Por conta da pandemia, o evento não terá aglomerações, mas estará liberado à participação de jornalistas, para coberturas e filmagens. As cidades de Itupeva, Leme e Mogi Mirim já receberam a ação.

Sem decolagem, o balão será fixado por cordas ao chão, num voo estático,  exibindo os dizeres da campanha. Bexigas amarelas, preenchidas com gás hélio, serão liberadas no céu, com mensagens dos pacientes e colaboradores do Hospital Psiquiátrico Itupeva.

Idealizador da campanha, o piloto de balões e advogado, Helio Michelini Pellaes Neto, ressalta que a ideia é despertar o sentimento de urgência para o tema. “Vivemos um momento em que todos aguardam boas notícias da ciência, ao mesmo tempo em que buscam dentro de si a força da fé para seguir adiante. Daí a ideia de colocar o Cristo Redentor no ar, e falar sobre uma questão de saúde”, explica.

Serviço:

De braços abertos para a prevenção

Dia 25 de setembro, das 16h às 18h

Local: Fazenda Bela Vista, Rodovia Presidente Dutra, Km 95,9 s/n – Goiabal, Pindamonhangaba

Evento aberto à cobertura de imprensa

Sobre o The Flying Bearded

Empresa de turismo eventos e promoções ligadas ao balonismo, criado por um grupo de amigos que resolveu se aventurar no esporte, tornando-se pilotos. Proprietária do Balão no formato do Cristo Redentor, com 51 metros de altura e 220 quilos, que já marcou presença em diversos festivais de balonismo nacionais e internacionais.

Sobre o Hospital Psiquiátrico Itupeva

Localizado a 60 km da capital paulista, no município de Itupeva, o Hospital Psiquiátrico Itupeva foi fundado em 1984 por um grupo de médicos. Possui um programa de atendimento com ênfase no respeito à individualidade do paciente e na humanização da internação, incorporando equipe de profissionais multidisciplinar. Voltando para o atendimento ambulatorial, internação e demais tratamentos psiquiátricos de jovens e adultos.