A Polícia Militar Ambiental realiza, nos dias 21 e 22 de setembro, em todo o Estado de São Paulo, a operação Jequitibá – Gigantes da Natureza.
As ações contam com emprego de mais de 1320 Policiais, 452 viaturas terrestres e 52 viaturas náuticas dos quatro Batalhões de Polícia Ambiental.

A operação batizada de jequitibá-rosa presta homenagem a árvore que é considerada símbolo do Estado de São Paulo.
O seu nome vem do tupi-guarani e significa “gigante da floresta”. É a maior árvore da Mata Atlântica, com registros de 50 metros de altura e com mais de 600 anos de idade.
O objetivo da operação é despertar a consciência para educação, prevenção e combate aos crimes ambientais, principalmente contra a flora em todas as regiões do Estado.

Polícia Ambiental apreende pássaro da fauna silvestre, arma e munições durante operação Jequitibá em Moreira César
Na primeira hora de ações da operação Jequitibá, realizadas na manhã desta segunda-feira (21), uma equipe da Polícia Ambiental, ao realizar patrulhamento no distrito de Moreira César, em Pindamonhangaba, flagrou uma ave da fauna silvestre em frente a uma moradia e parou para fazer a fiscalização.

Durante a fiscalização, além da ave, os policiais encontraram uma arma de fogo e munições. Um homem foi detido e encaminhado ao Distrito Policial para o registro da ocorrência. Ele foi liberado após pagar fiança de R$ 1.050 e responderá em liberdade.
- Matheus & Lorenzo se apresentam no Programa Viola Brasil deste final de semana
- ROMU DA GCM prende suspeito com arma de fogo de uso restrito em Taubaté
- Jovem é preso com sacola de drogas perto de escola em Caçapava
- 𝗣𝗼𝗹𝗶𝗰𝗶𝗮𝗶𝘀 𝗺𝗶𝗹𝗶𝘁𝗮𝗿𝗲𝘀 𝗽𝗿𝗲𝗻𝗱𝗲 𝗰𝗿𝗶𝗺𝗶𝗻𝗼𝘀𝗼 𝗽𝗼𝗿 𝗿𝗼𝘂𝗯𝗼 𝗲𝗺 𝗣𝗶𝗻𝗱𝗮𝗺𝗼𝗻𝗵𝗮𝗻𝗴𝗮𝗯𝗮
- Polícia Militar prende duas pessoas por receptação e furto qualificado em São José dos Campos