Início Pindamonhangaba Atualização de casos de covid-19 volta a ser divulgada nesta segunda (21)...

Atualização de casos de covid-19 volta a ser divulgada nesta segunda (21) em Pindamonhangaba

(Reuters/Bruno Kelly/Agência Brasil)
Publicidade

O Boletim Epidemiológico com atualizações dos casos de covid-19, volta a ser divulgado na próxima segunda-feira (21), em Pindamonhangaba.

De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica, o número de casos positivos na cidade tem apresentado, no momento, uma média de menos de 20 novos infectados por dia, o que coloca a cidade no conhecido “platô”, ou seja, quando os números do gráfico de contaminação entram em certa estabilidade. Contudo, a situação da covid-19 é muito dinâmica, por isso vale continuar a prevenção.

Com essa estabilização do gráfico, a Vigilância Epidemiológica não realizará, pelo menos por enquanto, a divulgação dos boletins aos finais de semana, já a partir deste sábado 19, haja visto que os números apresentados aos sábados e domingos apresentam pouca ou nenhuma variação, visto que as instituições não enviam seus dados nesses dias à Vigilância Epidemiológica.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira (18), Pindamonhangaba teve mais 17 casos novos de covid-19 e 29 pacientes recuperados.

A prefeitura informou que, caso haja uma mudança no quadro, com grande aumento do número de infectados, os boletins serão novamente produzidos diariamente.

Sendo assim, o boletim com atualizações dos casos de covid-19 volta a ser divulgado na segunda-feira (21). De acordo com o Plano São Paulo, Pindamonhangaba está na faixa amarela, mas todos os cuidados devem ser tomados para o retorno consciente.

A orientação é para que a população evite aglomerações, use máscara e higienize as mãos constantemente. Faça a sua parte e proteja-se.


Publicidade