Início Variedades Novelis promove painel sobre o Plano Nacional de Resíduos Sólidos no Fórum...

Novelis promove painel sobre o Plano Nacional de Resíduos Sólidos no Fórum Virada Sustentável 2020

Debate acontece em meio ao período de consulta pública sobre o assunto, que definirá o futuro da gestão do lixo no Brasil

A Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, é patrocinadora pela quinta vez consecutiva da Virada Sustentável SP, e promove, nesta segunda, dia 21 de setembro, a partir das 16h, painel virtual sobre o Plano Nacional de Resíduos Sólidos, que completa 10 anos e está sob consulta pública até o final do mês.

Com mediação do jornalista e consultor de Sustentabilidade, Emanuel Alencar, o debate traz Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul; Patrícia Iglecias, diretora-presidente da Cetesb; e José Valverde, coordenador executivo do Comitê de Integração de Resíduos Sólidos da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Publicidade

Na ocasião, eles abordarão as novidades e diretrizes trazidas pelo Plano Nacional de Resíduos Sólidos, lançado após 10 anos da aprovação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), e que está, até o dia 30 de setembro, em consulta pública para regulamentação em todo o País. Para se inscrever gratuitamente para assistir à conversa, basta acessar: https://www.viradasustentavel.org.br/os-desafios-da-reciclagem-no-brasil.

“A gestão dos resíduos sólidos e a reciclagem são pontos fundamentais e estratégicos do negócio da Novelis. Portanto, participar de um debate sobre um tema tão urgente para a promoção de um futuro mais sustentável para todos é uma grande alegria, como tem sido nesses últimos cinco anos de parceria com a Virada Sustentável”, comenta Eunice Lima.

O Plano Nacional de Resíduos Sólidos busca soluções para uma gestão mais eficiente dos resíduos sólidos no Brasil para os próximos 20 anos, com revisão a cada 4 anos, e possui atenção especial à eliminação dos mais de três mil lixões ainda existentes no País.

O evento

A 10ª edição da Virada Sustentável SP acontece de forma inédita em um formato híbrido, em que uma intensa programação gratuita acontece por cinco semanas, entre os dias 16 de setembro e 18 de outubro, tanto no espaço físico como no virtual. As intervenções abrangem as cinco regiões da cidade, e se estende para o digital. O evento objetiva provocar reflexões sobre a sustentabilidade e o papel da coletividade num momento tão emblemático para a humanidade. Para conhecer a programação completa, acesse: https://www.viradasustentavel.org.br/

Uma ação da Liga da Reciclagem

O apoio à Virada Sustentável é uma ação da Liga da Reciclagem (www.ligadareciclagem.com.br), iniciativa lançada pela Novelis no início deste ano, que tem como objetivo ampliar a conscientização da sociedade sobre a importância da preservação do meio ambiente e da redução do consumo de recursos naturais.

O movimento, que está alinhado com a visão sustentável da empresa, aborda a reciclagem do alumínio sobre a ótica dos três pilares da sustentabilidade: econômico, ao impulsionar e disseminar a economia circular; ambiental, ao promover os benefícios de redução de consumo de recursos naturais e energia causados pela reciclagem e social, por meio da conscientização sobre a importância dessa atividade para geração de renda e do empreendedorismo.

Serviço:

Painel: Plano Nacional de Resíduos Sólidos | O que vem por aí

Data: 21 de setembro

Horário do Painel: 16h

Inscrições: https://www.viradasustentavel.org.br/os-desafios-da-reciclagem-no-brasil

Sobre a Novelis Inc.

A Novelis Inc. é líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio. A Empresa opera em nove países, conta com aproximadamente 15 mil profissionais e receita de US$ 11.2 bilhões, referente ao ano fiscal de 2020. A Novelis fornece chapas e folhas de alumínio premium para os mercados de transportes, embalagens, construção civil e eletrônicos na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. A Companhia é parte do Grupo Aditya Birla, um conglomerado multinacional sediado em Mumbai, na Índia. Para mais informações, acesse novelis.com e nos acompanhe pelo Facebook, em facebook.com/NovelisInc, e pelo Twitter, em twitter.com/Novelis.

Sobre a Novelis América do Sul

No Brasil, a Novelis possui atividades de laminação de alumínio em Pindamonhangaba e Santo André/SP. A operação local envolve cerca de 1.500 profissionais e alcançou receita da ordem de R$ 8 bilhões no último ano fiscal. A fábrica de Pindamonhangaba foi inaugurada em 1977 e conta com cerca de 1.600 profissionais. A unidade é considerada um dos maiores complexos de laminação e reciclagem de alumínio do mundo. A Novelis mantém 14 centros de coleta de sucata espalhados pelo País.