Início São Paulo Governo de São Paulo anuncia 31 novas ‘areninhas’ em municípios do estado

Governo de São Paulo anuncia 31 novas ‘areninhas’ em municípios do estado

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Publicidade

Espaço com campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, arquibancada e iluminação de LED é instalado em até 15 dias

A Secretaria de Esportes do Estado divulgou a lista das 31 cidades que receberão o projeto “Areninha” ainda em 2020. Trata-se de espaços com campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, arquibancadas e iluminação de LED. Cada instalação tem investimento de R$ 315 mil, totalizando R$ 9,7 milhões de recursos do Governo de São Paulo em novos espaços esportivos.

Em parceria com os municípios (que disponibilizam o terreno e a base com ligações de água e energia elétrica), a pasta implanta a “areninha” em até 15 dias após o início das obras. Com materiais modulares, a Prefeitura pode inclusive mudar o local do equipamento de acordo com as necessidades da cidade.

O secretário de Esportes do Estado, Aildo Ferreira, comentou a importância do novo projeto. “Há uma carência por espaços esportivos em muitos locais, e as areninhas contemplam essa demanda de forma rápida, barata e com fácil manutenção para os municípios”, concluiu.

Os interessados podem acompanhar o podcast do Governo do Estado de São Paulo sobre as areninhas com o secretário Aildo Ferreira: https://www.saopaulo.sp.gov.br/podcasts/podcastdogovernosp-projeto-areninha/.

Cidades beneficiadas em 2020

Amparo
Araçatuba
Atibaia
Batatais
Barretos
Bernardino de Campos
Bofete
Borá
Caieiras
Espírito Santo do Pinhal
Franca
Francisco Morato
Guarulhos
Ilha Comprida
Ipaussu
Itaí
Itaporanga
Mairiporã
Miracatu
Mongaguá
Nova Luzitânia
Novo Horizonte
Pariquera-Açu
Piraju
Pontal
Porto Ferreira
Salto
Santo André
Sarutaiá
Taboão da Serra
Vargem Grande Paulista


Publicidade