No final da tarde desta quinta-feira (10), dois homens foram detidos e 30 galos foram resgatados em rinha, no bairro Barreiro, em Taubaté.
A PM informou que chegou até ao local após denúncia anônima de rinha de galos no bairro. Os policiais encontraram uma arena, acessórios usados no combate, esporas de plástico, bicos de metal, sacolas de transporte, medicamentos cicatrizantes e hormônios, uma pistola de pressão, além de caderno com anotações de combates realizados em outras datas. Em outro ponto, dentro da propriedade, também foram encontrados equipamentos usados para treino de fortalecimento.
Dois homens foram detidos e conduzidos ao Distrito Policial. Em depoimento, eles contaram que o local era usado para treinamento e preparo dos galos que seriam comercializados para participarem de combates em outros locais.
Todos os animais foram avaliados por um veterinário que constatou situação de maus-tratos. Os galos estavam com suas esporas cortadas e em partes do corpo com suas penas retiradas.
Após o registro da ocorrência, os indivíduos foram liberados e vão responder em liberdade pelo crime de maus-tratos. Cada um foi multado pela Polícia Ambiental em R$ 90 mil.
Os trinta galos foram destinados ao IMBIO — Instituto de Manejo da Biodiversidade, em Lorena.
- Como o Suporte ao Cliente Melhora a Experiência nas Apostas
- O Futuro dos Jogos Online: Inovações e Transformações na Experiência Digital
- Dicas para quem quer começar a apostar sem cometer erros
- São José dos Campos e Taubaté aderem às práticas Holísticas e Integrativas para melhorar qualidade de vida
- Black Friday: dicas para garantir os maiores descontos do ano – Estratégias comprovadas para economizar