Início Pindamonhangaba Museu de Pindamonhangaba é reaberto para visitação pública

Museu de Pindamonhangaba é reaberto para visitação pública

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina reabriu suas portas para atendimento ao público, nesta quarta-feira (9), em Pindamonhangaba. A reabertura consciente conta com todas as medidas de prevenção e número reduzido de atendimento.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas e a capacidade máxima é de 32 pessoas.

Além do uso obrigatório de máscaras, o local dispõe de álcool em gel e orienta para o distanciamento. Para garantir ainda mais a segurança, o Museu está inovando, utilizando o QR code em todas as salas. A tecnologia adotada visa a auto visitação. Ao direcionar seu aparelho smartphone/tablet para ao QR code, o visitante tem as informações da exposição daquele ambiente. Alguns aparelhos são necessários baixar um app de leitura de QR code. Outro procedimento adotado é o circuito sinalizado por placas indicativas.

Exposições – Além das exposições de longa duração sobre a construção do prédio e sua história e a história de personalidades pindenses, o Museu está com a nova exposição temporária “O Tempo não pára”. A exposição traz no seu título a obra homônima de Cazuza, fazendo referência ao período de pandemia do coronavírus, em que tudo ‘parou’ menos o tempo, levando à reflexão e falando de uma das mais antigas invenções humanas: o relógio.


Publicidade