Início Aparecida Romarias virtuais no fim de semana e feriado no Santuário de Aparecida

Romarias virtuais no fim de semana e feriado no Santuário de Aparecida

Foto: Thiago Leon
Publicidade

Arquidiocese de Niterói, Diocese de Santo Amaro e Romaria dos trabalhadores rezam pela intercessão da Mãe Aparecida.

Fim de semana e feriado de 7 de setembro é um convite para os devotos da Mãe Aparecida, ficarem ligados naprogramação da Rede Aparecida de Comunicação.

Nestes três dias de descanso, o devoto terá a oportunidade de acompanhar a programação variada com música, oração e informação na TV Rádio Aparecida. No A12, poderá se sentir na Casa da Mãevisitando virtualmente os vários pontos turísticos do complexo do Santuário e ainda, acompanhar as transmissões das celebrações ao vivo.

Romarias Virtuais

 No sábado (5), houve reza com a romaria virtual da Arquidiocese de Niterói (RJ) e Diocese de Santo Amaro (SP).

Missa 9h

Arquidiocese de Niterói participou da Santa Missa das 9h, presidida presidida pelo Arcebispo, Dom José Francisco. Seis vigários episcopais e 15 sacerdotes também estiveram no Santuário, para rezar pela missão evangelizadora da Arquidiocese. “Nosso desejo maior é pedir a intercessão de Nossa Senhora Aparecida pela Arquidiocese de Niterói, na sua missão evangelizadora e nos seus projetos, em meio aos desafios da pandemia”, comentou o Dom José.

peregrinação da Arquidiocese de Niterói acontece desde o ano 2000. No ano passado, reuniu cerca de 12 mil fiéis no Santuário. Neste ano, todos estarão unidos espiritualmente para celebrar a intercessão de Nossa Senhora Aparecida. “Pedimos a intercessão da Mãe de Deus, Senhora Aparecida, para que nesse ano de 2020, mesmo sendo poucos presencialmente, recebamos sua ajuda maternal e que proteja, não só os devotos da Arquidiocese de Niterói, mas os seus devotos espalhados pelo mundo”, pontuou padre Ricardo Mota, coordenador Arquidiocesano de Comunicação.

Missa 12h

Ao 12h Diocese de Santo Amaro rezou no Santuário. A Santa Missa foi presidida pelo bispo Dom José Negri e concelebrada pelo clero diocesano.Matheus Marcon/Santuário Nacional

Arcebispo da Diocese de Santo Amaro, Dom José Negri-PIME (Foto: Matheus Marcon/Santuário Nacional)

Está é a 30ª Romaria da Diocese de Santo Amaro em Aparecida. Neste ano os fiéis da Diocese estarão unidos virtualmente, rezando pelo fim da pandemia e pela unidade do clero.

Na segunda-feira (7), feriado da Independência do Brasil, a tradicional Romaria dos Trabalhadores e Grito dos Excluídos estarão rezando no Santuário. Neste ano, em razão da pandemia da Covid-19, todas as ações do movimento serão virtuais. “Mesmo sendo diferente neste ano, que não podemos nos aglomerar, acontecerão várias atividades virtuais pelas redes sociais, reuniões e celebrações com as pessoas distantes fisicamente, mas próximas em seus ideais e em sua fé”, detalhou os organizadores do Grito e da Romaria.Thiago Leon

Missa da Romaria dos Trabalhadores e Grito dos Excluídos em 2018 (Thiago Leon)

33ª Romaria dos Trabalhadores traz o tema ‘Mãe negra Aparecida com sua proteção, nós povo de Deus resistimos e seguimos em missão’. O 26º Grito Dos Excluídos tem como tema ‘Vida em Primeiro lugar’

Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida preside a Santa Missa das 9h. Os coordenadores do Grito e da Romaria afirmam que a intenção principal deste ano para a celebração eucarística, é rezar pela dignidade da vida humana. “O povo trabalhador é quem tudo cria e quem produz toda a riqueza. Por isso, temos que passar a mensagem que, em qualquer circunstância, temos que seguir em missão. A missão de construir um mundo justo com qualidade de vida para todos”, ressaltaram.

Todas as celebrações do fim de semana e feriado podem ser acompanhadas na TV AparecidaTV ao Vivo no A12 e Youtube e Facebook do Santuário.


Publicidade