Arquidiocese de Niterói, Diocese de Santo Amaro e Romaria dos trabalhadores rezam pela intercessão da Mãe Aparecida.
O Fim de semana e feriado de 7 de setembro é um convite para os devotos da Mãe Aparecida, ficarem ligados naprogramação da Rede Aparecida de Comunicação.
Nestes três dias de descanso, o devoto terá a oportunidade de acompanhar a programação variada com música, oração e informação na TV e Rádio Aparecida. No A12, poderá se sentir na Casa da Mãe, visitando virtualmente os vários pontos turísticos do complexo do Santuário e ainda, acompanhar as transmissões das celebrações ao vivo.
Romarias Virtuais
No sábado (5), houve reza com a romaria virtual da Arquidiocese de Niterói (RJ) e Diocese de Santo Amaro (SP).
Missa 9h
A Arquidiocese de Niterói participou da Santa Missa das 9h, presidida presidida pelo Arcebispo, Dom José Francisco. Seis vigários episcopais e 15 sacerdotes também estiveram no Santuário, para rezar pela missão evangelizadora da Arquidiocese. “Nosso desejo maior é pedir a intercessão de Nossa Senhora Aparecida pela Arquidiocese de Niterói, na sua missão evangelizadora e nos seus projetos, em meio aos desafios da pandemia”, comentou o Dom José.
A peregrinação da Arquidiocese de Niterói acontece desde o ano 2000. No ano passado, reuniu cerca de 12 mil fiéis no Santuário. Neste ano, todos estarão unidos espiritualmente para celebrar a intercessão de Nossa Senhora Aparecida. “Pedimos a intercessão da Mãe de Deus, Senhora Aparecida, para que nesse ano de 2020, mesmo sendo poucos presencialmente, recebamos sua ajuda maternal e que proteja, não só os devotos da Arquidiocese de Niterói, mas os seus devotos espalhados pelo mundo”, pontuou padre Ricardo Mota, coordenador Arquidiocesano de Comunicação.
Missa 12h
Ao 12h a Diocese de Santo Amaro rezou no Santuário. A Santa Missa foi presidida pelo bispo Dom José Negri e concelebrada pelo clero diocesano.Matheus Marcon/Santuário Nacional
Está é a 30ª Romaria da Diocese de Santo Amaro em Aparecida. Neste ano os fiéis da Diocese estarão unidos virtualmente, rezando pelo fim da pandemia e pela unidade do clero.
Na segunda-feira (7), feriado da Independência do Brasil, a tradicional Romaria dos Trabalhadores e Grito dos Excluídos estarão rezando no Santuário. Neste ano, em razão da pandemia da Covid-19, todas as ações do movimento serão virtuais. “Mesmo sendo diferente neste ano, que não podemos nos aglomerar, acontecerão várias atividades virtuais pelas redes sociais, reuniões e celebrações com as pessoas distantes fisicamente, mas próximas em seus ideais e em sua fé”, detalhou os organizadores do Grito e da Romaria.Thiago Leon
A 33ª Romaria dos Trabalhadores traz o tema ‘Mãe negra Aparecida com sua proteção, nós povo de Deus resistimos e seguimos em missão’. O 26º Grito Dos Excluídos tem como tema ‘Vida em Primeiro lugar’
Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida preside a Santa Missa das 9h. Os coordenadores do Grito e da Romaria afirmam que a intenção principal deste ano para a celebração eucarística, é rezar pela dignidade da vida humana. “O povo trabalhador é quem tudo cria e quem produz toda a riqueza. Por isso, temos que passar a mensagem que, em qualquer circunstância, temos que seguir em missão. A missão de construir um mundo justo com qualidade de vida para todos”, ressaltaram.
Todas as celebrações do fim de semana e feriado podem ser acompanhadas na TV Aparecida, TV ao Vivo no A12 e Youtube e Facebook do Santuário.
- Como o Suporte ao Cliente Melhora a Experiência nas Apostas
- O Futuro dos Jogos Online: Inovações e Transformações na Experiência Digital
- Dicas para quem quer começar a apostar sem cometer erros
- São José dos Campos e Taubaté aderem às práticas Holísticas e Integrativas para melhorar qualidade de vida
- Black Friday: dicas para garantir os maiores descontos do ano – Estratégias comprovadas para economizar