Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pindamonhangaba retorna atendimento ao público no dia 9

Prefeitura de Pindamonhangaba retorna atendimento ao público no dia 9

(Fotos: Saulo Fernandes/Vale News)

O paço municipal e os demais setores da Prefeitura de Pindamonhangaba retornam com o atendimento ao público na próxima quarta-feira, dia 9 de setembro, com horário temporário das 8h às 16 horas.

A chamada “Retomada Consciente” das atividades, está sendo feita de acordo com todas as normas sanitárias e visando oferecer o máximo de segurança para a população e para os funcionários.

Publicidade

Na sede do governo municipal, estão sendo feitas adequações como disponibilização de máscara e faceshield para os funcionários da praça de atendimento, além de álcool 70%. Seguindo os protocolos de saúde, será feito controle de acesso: será permitida a entrada de somente 40% da capacidade de pessoas no prédio. Para isso, serão disponibilizadas ao público externo fichas que serão higienizadas antes e após o uso, para que novas pessoas possam adentrar ao local. Todas as pessoas, ao entrarem, passarão por aferição de temperatura e deverão utilizar álcool em gel.

Outra mudança será a entrada única da Prefeitura, pela rua do supermercado, com saída única pela atual entrada principal. O objetivo é que as pessoas tenham mais conforto para aguardar sua entrada no prédio, como abrigo de sol ou chuva e cadeiras.

Também foram feitos cartazes informativos e reuniões com as equipes de atendimento para normas de higiene e cuidados, assim como estendido o horário de expediente das equipes de limpeza. O prédio inteiro será higienizado todas as terças e quintas-feiras, ao final do expediente, mas cada setor contará com álcool 70% para desinfectar suas mesas, teclados e cadeiras, reforçando os cuidados.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/Divulgação

Em outros prédios da administração municipal também estão sendo tomados cuidados e seguindo as regras sanitárias. Na Subprefeitura, por exemplo, além do material informativo, as cadeiras da espera do atendimento estão marcadas com placas para garantir o distanciamento entre as pessoas.

A reabertura dos prédios para atendimento ao público foi autorizada pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 e faz parte da retomada consciente das atividades. Desde o fechamento do atendimento presencial, em março, todos os trâmites burocráticos estão sendo realizados pela plataforma digital 1DOC sem prejuízos aos serviços oferecidos aos munícipes. Inclusive, a Prefeitura orienta e incentiva que o atendimento continue sendo realizado digitalmente. Para isso, basta acessar o site da prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br e escolher a opção “atendimento eletrônico” (no alto da página, em computadores, e na aba lateral esquerda – representada por três riscos – em celulares).

✏️ 📝 Bônus: ALFABETO CURSIVO – PEQUENAS LEITURAS – ATIVIDADES INTERATIVAS 📝✏️