Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pinda autoriza comércio a funcionar meio período nos feriados de...

Prefeitura de Pinda autoriza comércio a funcionar meio período nos feriados de 7 e 8 de setembro

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Receita e Fiscalização / setor de cadastro mobiliário, autorizou o funcionamento especial das atividades comerciais e de prestação de serviços nos feriados de 7 de setembro (feriado nacional de Independência do Brasil) e 8 de setembro (feriado municipal, dia da Padroeira Nossa Senhora do Bom Sucesso), das 8 às 14 horas.

A autorização partiu de solicitação da Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba e está de acordo com a Lei nº 1156 de 1969.

Publicidade

Atividades Comemorativas – Lembrando que, a Prefeitura de Pindamonhangaba cancelou as atividades comemorativas da Semana da Pátria, realizadas tradicionalmente no dia 7 de Setembro, entre elas o Desfile da Independência do Brasil no Distrito de Moreira César e na Av. Albuquerque Lins.

A decisão foi baseada em razão da pandemia do COVID-19, não sendo recomendável pelas autoridades sanitárias a promoção de eventos que possam gerar aglomerações de público, devido ao risco de contaminação. A medida visa resguardar a saúde dos estudantes, organizadores e outras pessoas que participam do evento bem como da população que prestigia o desfile cívico militar na cidade, que este ano celebraria o 198º Aniversário da Proclamação da Independência do Brasil.

Para comemorar a data cívica, a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, irá realizar o Hasteamento das Bandeiras no Obelisco da Praça Monsenhor Marcondes, às 8 horas, com a presença de representantes do Poder Executivo, Poder Legislativo e Exército Brasileiro.

✏️ 📝 Bônus: ALFABETO CURSIVO – PEQUENAS LEITURAS – ATIVIDADES INTERATIVAS 📝✏️