Início Cidades Polícia Militar realiza operação Interior Mais Seguro nos 17 municípios do Vale...

Polícia Militar realiza operação Interior Mais Seguro nos 17 municípios do Vale do Paraíba e Vale Histórico

Foto: Divulgação/Polícia Militar
Publicidade

O 23º BPM/I desenvolve nos 17 municípios do Vale do Paraíba e Vale Histórico, a operação Interior Mais Seguro, com o intuito de intensificar o policiamento ostensivo preventivo na área rural, inibir a prática de delitos e melhorar a percepção de segurança das pessoas.

A operação desencadeada em 31 de agosto contou com o empenho de 100% do efetivo operacional disponível, inclusive com apoio do Policiamento Ambiental e faz parte da estratégia de comando que objetiva ampliar a ação de presença, com o estacionamento de viaturas em locais apontados pelo serviço de inteligência como sendo áreas de interesse de segurança.

A estratégia envolve, também, a integração com a comunidade nesses pontos, dentro da filosofia de polícia comunitária, com o objetivo de buscar atender aos seus anseios e identificar outros pontos de interesse para ações de segurança.

Você pode contribuir com a segurança do seu bairro, conheçendo e participando do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) e do Programa Vizinhança Solidária.

A operação contou com o empenho de 147 policiais militares e 72 viaturas atuando em 87 pontos de visibilidade. Durante a operação 71 pessoas foram abordadas e 1 infrator foi preso. Também foi apreendido 1.405 kg de drogas e 1 arma de fogo. 52 condutores, 31 carros e 21 motocicletas foram fiscalizados.

✏️ 📝 Bônus: ALFABETO CURSIVO – PEQUENAS LEITURAS – ATIVIDADES INTERATIVAS 📝✏️

Publicidade