Início Variedades Artistas locais e população participam dos encontros on-line do projeto Teatro a...

Artistas locais e população participam dos encontros on-line do projeto Teatro a Bordo

Imagem: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Apresentado pelo Instituto CCR, no trecho da Concessionária CCR NovaDutra, o projeto Teatro a Bordo realizou encontros para a contação de histórias

O projeto Teatro a Bordo, apresentado pelo Ministério da Cidadania e Instituto CCR, no trecho da Concessionária CCR NovaDutra, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, reuniu mais de 150 artistas locais e população nos encontros on-line realizados em Lorena (SP), Itatiaia (RJ) e Nova Iguaçu (RJ).

Durante as atividades, foram realizadas oficinas de contação de histórias por videoconferências. Os artistas apresentaram histórias regionais que foram recolhidas e disponibilizadas no canal do YouTube do Caixola, com tradução em LIBRAS. Foram mescladas técnicas de radioteatro e ações educativas, resultando na criação de uma cena inédita por cidade, com o objetivo de resgatar histórias da cultura popular e levar arte e informação para o público infanto-juvenil, além de integrar artistas e educadores das cidades envolvidas.

“É muito importante fomentarmos as histórias regionais. Com essas ações on-line, realizadas pelo Teatro a Bordo, apresentado pelo Instituto CCR, no trecho da Concessionária CCR NovaDutra, resgatamos diversas contações e histórias, que foram apresentadas por artistas e educadores das cidades”, afirma Ariane Teles, Agente de Sustentabilidade do Instituto CCR.

O Teatro a Bordo é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Instituto CCR, no trecho da Concessionária CCR NovaDutra, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, além do apoio das prefeituras locais. 

Sobre o Instituto CCR: O Instituto CCR, fundado em 2014, é a entidade privada sem fins lucrativos que gerencia a investimento social do Grupo CCR, proporcionando transformação com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários, o Caminhos para a Cidadania – atendendo mais de 1,3 mil escolas –  e o Estrada para a Saúde – presente em seis regiões . Com foco em inclusão social, saúde e educação, o Instituto CCR já beneficiou comunidades no Brasil e no exterior, em locais onde as concessionárias da companhia atuam. Desde a sua criação, já foram gerenciados R$ 151 milhões, e, somente em 2019, mais de 1 milhão de pessoas foram impactadas em 152 cidades, no Brasil e no exterior. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.

✏️ 📝 Bônus: ALFABETO CURSIVO – PEQUENAS LEITURAS – ATIVIDADES INTERATIVAS 📝✏️

Publicidade