Início Aparecida Redentoristas celebram encerramento da 51ª Semana Vocacional no Santuário Nacional

Redentoristas celebram encerramento da 51ª Semana Vocacional no Santuário Nacional

Foto: Gustavo Cabral/divulgação
Publicidade

Neste domingo (30), reunidos como irmãos no Santuário Nacional, Missionários Redentoristas, religiosas e todos os fiéis presentes celebraram o encerramento da 51ª Semana Vocacional. O tema central do evento deste ano foi “Há muitas vozes ressoando. Qual voz quero ouvir?”.

Foto: Gustavo Cabral/divulgação

Pe. Marlos Aurélio da Silva, Superior da Província Redentorista de São Paulo, presidiu a Celebração Eucarística neste último dia da Semana Vocacional. O religioso fez memória desta bonita história, que começou mesmo antes de agosto ser instituído como mês vocacional no Brasil, em 1981.

Em sua homilia, Pe. Marlos Aurélio destacou a importância de estarmos sempre atentos ao chamado de Deus, que fala conosco na oração, no dia a dia.

“Acreditamos em um Deus vivo, que continua chamando, convidando, convocando seus filhos para participarem da sua obra. Quando respondemos a este apelo, nos tornamos colaboradores do seu Reino, da sua criação. Por isso, não podemos ser indiferentes. Deus chama! É importante que tenhamos ouvidos atentos, olhos abertos e coração generoso para acolher, para dar a nossa resposta.”

Foto: Gustavo Cabral/divulgação

Como em todos os dias desta Semana Vocacional, os devotos da Mãe Aparecida foram convidados a pedir ao Senhor da Messe mais operários. Junto aos religiosos e religiosas presentes, toda a assembleia rezou a Oração Vocacional.

Ao final da celebração, o Secretariado Vocacional Redentorista, representado pelo Pe. Reinaldo Beijamin, CSsR, agradeceu a todos que colaboraram para a realização do evento e também àqueles que acompanharam de casa.

“Ao longo desta semana, nós buscamos colaborar para que todos os devotos de Nossa Senhora Aparecida pudessem fazer um profundo discernimento e escolher com clareza e convicção a voz que dá sentido a sua vida e a sua existência. Nosso muito obrigado a todos que participaram de alguma forma desta 51ª Semana Vocacional.”

✏️ 📝 Bônus: ALFABETO CURSIVO – PEQUENAS LEITURAS – ATIVIDADES INTERATIVAS 📝✏️

Publicidade