Início Pindamonhangaba Pinda apresenta mais 20 casos de covid-19, 1 óbito e 19 recuperados

Pinda apresenta mais 20 casos de covid-19, 1 óbito e 19 recuperados

Publicidade

A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura divulgou, em seu boletim desta segunda-feira (31), 20 novos casos testados positivo para covid-19 e 19 pacientes recuperados. A cidade também registra 1 óbito positivo, de morador do Laerte Assumpção.

Os casos positivos são dos seguintes bairros: Alto do Tabaú, Araretama, Campinas, Centro, Jardim Cristina, Lessa, Liberdade, Mombaça, Ouro Verde, Santana, São Benedito, Socorro, Terra dos Ipês, Vila São Benedito.

Os pacientes recuperados são dos bairros: Andrade, Araretama, Azeredo, Bela Vista, Bem Viver, Campinas, Cidade Jardim, Crispim, Feital, Liberdade, Mantiqueira, Marica, Pasin, Socorro, Terra dos Ipês, Vila Verde.

Com os números de hoje, Pinda chega a 1705 pacientes testados positivo para coronavírus desde o início da pandemia na cidade. Hoje, temos 55% de ocupação de leitos de enfermaria e 41% de ocupação de leitos de UTI, somando redes pública e particular. O índice de isolamento na cidade está em 46%.

A Prefeitura ressaltou que a tendência de alta no número de positivados será acentuada devido à significativa quantidade de realização de testes, identificando cada vez mais os pacientes assintomáticos.

A Prefeitura informou, ainda, que de acordo com o Plano São Paulo, a região do Vale do Paraíba está na faixa amarela. Importante ressaltar que mesmo com a mudança de faixa, todos os cuidados devem ser tomados e que a população precisa colaborar fazendo a sua parte.

A pandemia não terminou e o retorno às atividades deve ser consciente. Evite aglomerações, use máscara, higienize as mãos constantemente e, principalmente, se puder, fique em casa.

✏️ 📝 Bônus: ALFABETO CURSIVO – PEQUENAS LEITURAS – ATIVIDADES INTERATIVAS 📝✏️

Publicidade