Início Pindamonhangaba Cuidados para evitar aglomeração no Laboratório são necessários em Pindamonhangaba

Cuidados para evitar aglomeração no Laboratório são necessários em Pindamonhangaba

Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, informou que os cuidados internos tomados pelo Laboratório Municipal para a coleta dos exames da rede pública são necessários para evitar aglomeração, devido ao risco de contaminação da Covid-19.

Dentro da capacidade física do espaço interno, para evitar lotação, o atendimento vem sendo realizado de 10 em 10 pessoas, o que obriga os demais a permanecerem aguardando, na parte externa.

Internamente todos os servidores do Laboratório cumprem o protocolo sanitário durante o atendimento. Em virtude da pandemia e para evitar aglomeração, diariamente são distribuídas 30 senhas de atendimento à população para a realização de exames de rotina.

Além destes, os atendimentos de urgência são realizados diariamente, e devido à grande demanda, o Laboratório está atendendo três vezes mais que o preconizado para o momento. Contudo, é indispensável seguir as determinações sanitárias em todas as ocasiões.No último dia 18 foram realizados 118 atendimentos e no dia 19 de agosto foram 134 munícipes atendidos no local.

A Prefeitura ressaltou que o serviço de coleta foi descentralizado e que moradores de regiões mais distantes não precisam vir para o laboratório central realizar a coleta de seus exames. Os postos de coleta descentralizados atendem também nas unidades de Moreira César, Cidade Nova, Araretama e na coleta itinerante.

✏️ 📝 Bônus: ALFABETO CURSIVO – PEQUENAS LEITURAS – ATIVIDADES INTERATIVAS 📝✏️

Publicidade