Início Pindamonhangaba Cuidados para evitar aglomeração no Laboratório são necessários em Pinda

Cuidados para evitar aglomeração no Laboratório são necessários em Pinda

(Fotos: Saulo Fernandes/Vale News)

A Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria de Saúde, informou que os cuidados internos que vêm sendo tomados pelo Laboratório Municipal para a coleta dos exames da rede pública são necessários para evitar aglomeração devido ao risco de contaminação da Covid-19.

Dentro da capacidade física do espaço interno, para evitar lotação, o atendimento vem sendo realizado de 10 em 10 pessoas, o que obriga os demais a permanecerem aguardando, na parte externa. Internamente todos os servidores do Laboratório cumprem o protocolo sanitário durante o atendimento.

Publicidade

Em virtude da pandemia e para evitar aglomeração, diariamente, são distribuídas 30 senhas de atendimento à população para a realização de exames de rotina. Além destes, os atendimentos de urgência são realizados diariamente, e devido à grande demanda, o Laboratório está atendendo três vezes mais que o preconizado para o momento. Contudo, é indispensável seguir as determinações sanitárias em todas as ocasiões.

No último dia 18 foram realizados 118 atendimentos e no dia 19 de agosto foram 134 munícipes atendidos no local. A Prefeitura ressalta que o serviço de coleta foi descentralizado e que moradores de regiões mais distantes não precisam vir para o laboratório central realizar a coleta de seus exames. Os postos de coleta descentralizados atendem também nas unidades de Moreira César, Cidade Nova, Araretama e na coleta itinerante.

🧠💡Agir com equilíbrio é agir com INTELIGÊNCIA EMOCIONAL💡🧠