Identidade virtual pode ser baixada e armazenada em celular gratuitamente; medida já retirou 12 mil pessoas das filas
Desde que o aplicativo RG Digital foi lançado, na última terça-feira (11), a Polícia Civil já emitiu mais de 83 mil documentos. A identidade virtual é disponibilizada pela internet, com tecnologia de reconhecimento facial, por meio de um aplicativo de celular. Para saber mais sobre o aplicativo e como usar, clique neste link.
Em razão do fechamento dos postos Poupatempo e de pontos do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) devido a pandemia, a Polícia Civil criou a plataforma para auxiliar os necessitam do documento, por motivos perda, rasura, entre outros.
Já foram feitos cerca de 266 mil downloads do aplicativo e, até segunda-feira (17), 83.415 já haviam armazenado o Registro Geral (RG) em aparelho celular, de forma gratuita. Além disso, também foram expedidos 12.341 documentos em 2ª via.
Mais de 35 milhões de pessoas em São Paulo estão habilitadas para utilização da plataforma, já que emitiram RG a partir de fevereiro de 2014 e já estão nos prontuários biométricos da instituição. Cerca de 12 mil pessoas que aguardavam nas filas tiveram os atendimentos realizados.
- PRF apreende pasta base de cocaína na Fernão Dias em Atibaia
- Projeto ‘Histórias da Dutra’ revela personagens de uma grande rodovia
- O Grupo AD e o Shopping Pátio Pinda promovem evento online de lançamento da AlugueOn
- Aniversário de São Paulo é celebrado com atividades on-line nos espaços culturais
- Governo solicita 6 milhões de doses de Coronavac ao Butantan