Início São José dos Campos Desenvolve Vale recebe executivo da XP Investimentos nesta quarta-feira

Desenvolve Vale recebe executivo da XP Investimentos nesta quarta-feira

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Nesta quarta-feira (19), o Desenvolve Vale se reúne com o Head of Wealth Planning da XP Investimentos, Renato Folino. O evento acontece via videoconferência, às 17h, e faz parte dos encontros realizados pelo grupo para debater saídas para a crise financeira causada pelo novo coronavírus.

Folino tem mais de 25 anos de experiência no mercado financeiro. Passou os últimos 15 anos em posição de liderança no segmento wealth management de grandes instituições no país – UBS, Unibanco e Itaú são algumas delas.

Publicidade

O conceito de wealth management define a análise e organização patrimonial global de um cliente. O setor tem foco na otimização fiscal do patrimônio e no planejamento sucessório familiar. 

Renato possui certificações como CFP (Certified Financial Planner) e é um dos responsáveis pelo desenvolvimento do conceito de wealth planning no mercado de private bank brasileiro.

Durante o encontro, o palestrante estará à disposição do grupo para responder todas as dúvidas sobre o tema. O evento será fechado para conselheiros do Desenvolve Vale.

🧠💡Agir com equilíbrio é agir com INTELIGÊNCIA EMOCIONAL💡🧠

Sobre o Desenvolve Vale

O Desenvolve Vale é uma plataforma de negócios voltada ao desenvolvimento sustentável da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Tem como conselheiros algumas das principais lideranças empresariais com atuação na região, dos mais variados setores, que colaboram na organização e execução de uma agenda voltada aos interesses econômicos da comunidade valeparaibana. O Desenvolve Vale tem como missão promover relações empresariais e valorizar a importância dos setores produtivo, industrial e de serviços no desenvolvimento sustentável das cidades, sempre defendendo a ética, os princípios democráticos e a eficiência na gestão pública e privada. O Desenvolve Vale é coordenado por Kiko Sawaya.