Início São José dos Campos ACI inicia distribuição de máscaras de proteção para o comércio em São...

ACI inicia distribuição de máscaras de proteção para o comércio em São José dos Campos

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos iniciou, nesta quarta-feira (19.08), a distribuição de 600 máscaras de acetato do tipo “shield” para proteção individual contra o novo coronavírus entre os comerciantes da cidade.

Os equipamentos foram produzidos e doados pelo Lions Centro – Augustin Soliva de São José. A organização fechou uma parceria com alunos voluntários das faculdades Anhembi Morumbi e Unesp para produção das máscaras com uma impressora 3D durante o período de pandemia. O projeto é coordenado pela médica Paula Carnevali e a proposta é que os materiais sejam distribuídos em hospitais, asilos e entidades como a ACI.

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

A ideia da ACI é que com o conjunto de máscaras, o comércio possa ganhar um reforço na proteção durante a retomada consciente, que começou após o decreto da fase amarela na região de São José. “Preferencialmente, distribuiremos aos colaboradores das frentes de caixa que não tenham proteção de acrílico, iniciando pelo comércio no centro da cidade e estendendo aos bairros, pois são locais com maior circulação de pessoas.”, disse Eliane Maia, presidente da associação.

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

As máscaras foram recebidas pela ACI na terça-feira (18.08) e sua distribuição começou na manhã desta quarta. Uma equipe foi destinada ao trabalho de entrega e orientação sobre como usar, higienizar e manter o equipamento, com orientações da médica Paula Carnevali. A iniciativa do clube Lions Centro é feita com apoio da fundação Lions Internacional, que doou os materiais e as impressoras para produção. Além da ACI, outros hospitais e asilos da região do Vale do Paraíba serão contemplados com as máscaras produzidas.

🧠💡Agir com equilíbrio é agir com INTELIGÊNCIA EMOCIONAL💡🧠

Publicidade