A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos iniciou, nesta quarta-feira (19.08), a distribuição de 600 máscaras de acetato do tipo “shield” para proteção individual contra o novo coronavírus entre os comerciantes da cidade.
Os equipamentos foram produzidos e doados pelo Lions Centro – Augustin Soliva de São José. A organização fechou uma parceria com alunos voluntários das faculdades Anhembi Morumbi e Unesp para produção das máscaras com uma impressora 3D durante o período de pandemia. O projeto é coordenado pela médica Paula Carnevali e a proposta é que os materiais sejam distribuídos em hospitais, asilos e entidades como a ACI.
A ideia da ACI é que com o conjunto de máscaras, o comércio possa ganhar um reforço na proteção durante a retomada consciente, que começou após o decreto da fase amarela na região de São José. “Preferencialmente, distribuiremos aos colaboradores das frentes de caixa que não tenham proteção de acrílico, iniciando pelo comércio no centro da cidade e estendendo aos bairros, pois são locais com maior circulação de pessoas.”, disse Eliane Maia, presidente da associação.
As máscaras foram recebidas pela ACI na terça-feira (18.08) e sua distribuição começou na manhã desta quarta. Uma equipe foi destinada ao trabalho de entrega e orientação sobre como usar, higienizar e manter o equipamento, com orientações da médica Paula Carnevali. A iniciativa do clube Lions Centro é feita com apoio da fundação Lions Internacional, que doou os materiais e as impressoras para produção. Além da ACI, outros hospitais e asilos da região do Vale do Paraíba serão contemplados com as máscaras produzidas.
- Como o Suporte ao Cliente Melhora a Experiência nas Apostas
- O Futuro dos Jogos Online: Inovações e Transformações na Experiência Digital
- Dicas para quem quer começar a apostar sem cometer erros
- São José dos Campos e Taubaté aderem às práticas Holísticas e Integrativas para melhorar qualidade de vida
- Black Friday: dicas para garantir os maiores descontos do ano – Estratégias comprovadas para economizar